Topo

Santos

Aprovação tripla e preço baixo: por que Santos deve contratar Messias

Messias comemora gol do Ceará contra o Cuiabá na Arena Castelão - Kely Pereira/AGIF
Messias comemora gol do Ceará contra o Cuiabá na Arena Castelão Imagem: Kely Pereira/AGIF
Lucas Musetti Perazolli e Gabriela Brino

para o UOL, em Santos (SP)

06/12/2022 04h00Atualizada em 06/12/2022 10h31

O Santos está perto de contratar o zagueiro Messias, do Ceará. O Peixe colheu informações positivas e teve a aprovação de todos os setores do clube para ir atrás do atleta de 28 anos.

Messias recebeu o "sim" do técnico Odair Hellmann, do coordenador esportivo Falcão e das equipes de análise de desempenho e mercado. O analista Mickael Padilha é um dos entusiastas da contratação.

Padilha trabalhou com Messias no América-MG, onde o defensor se destacou. Foi durante a passagem no Coelho que o Internacional, à época dirigido por Odair, tentou contratar o atleta em 2019.

Messias não fez um 2022 de alto nível, mas o Santos entende que ele tem condições de retomar o bom desempenho do início da passagem pelo Ceará e do América-MG, além do Rio Ave (POR). O Peixe tem Maicon, Eduardo Bauermann, Luiz Felipe e Alex para a posição.

Outro fator preponderante é o custo da operação. O Peixe buscou Joaquim, mas o Cuiabá pediu muito alto. Por Messias, o Santos pagará bem menos e vai arcar com salários considerados "intermediários".

Com mais um ano de contrato, Messias não encontrou resistência no Ceará para sua liberação. O Vozão terá drástica redução no orçamento por causa do rebaixamento à Série B e topou negociar o zagueiro. Outro que está por detalhes para chegar ao Santos é o atacante Steven Mendoza.

O ano irregular do Ceará causou desgaste de Messias e outros atletas com a torcida. A situação é semelhante à de Madson, lateral-direito que foi dispensado pelo Santos, mas tem mercado na Série A e pode voltar ao Athletico.

Além das prováveis chegadas de Messias e Mendoza, o Santos quer um lateral-direito, dois meio-campistas e mais um atacante. O objetivo é contar com novidades na reapresentação do elenco para a pré-temporada, marcada para o dia 14.

Santos