Topo

Santos

Lucas Braga agita mercado, mas Santos quer segurar atleta a pedido de Odair

Lucas Braga, atacante do Santos - Fernanda Luz/AGIF
Lucas Braga, atacante do Santos Imagem: Fernanda Luz/AGIF

Do UOL, em Santos (SP)

30/11/2022 04h00Atualizada em 30/11/2022 14h47

Lucas Braga tem agitado o mercado da bola, mas o Santos resiste em negociar o atacante, a pedido de Odair Hellmann. O novo técnico entende que o jogador de 26 anos será muito importante em 2023.

Como o UOL Esporte antecipou, o V-Varen Nagasaki, time de Fabio Carille no Japão, teve proposta recusada e prometeu nova tentativa no fim do ano. O Peixe, porém, só abre negociação por R$ 25 milhões. O valor assustou.

No mercado interno, Braga foi procurado por Internacional e São Paulo recentemente. O Santos até abriu conversa sobre a possibilidade de trocas, mas recuou. No Colorado, Edenilson ainda interessa. No Tricolor, Patrick foi praticamente descartado.

Braga não é titular absoluto do Santos, mas é um ativo de mercado. Ele tem 1,84 m de altura, é rápido e joga pelos dois lados do ataque. O que pesa contra o atleta é o baixo número de gols: são 17 no total pelo Peixe e seis neste ano. Apesar da baixa precisão, ele foi o vice-artilheiro da equipe na temporada.

Com o aval de Odair e também do coordenador esportivo Falcão, o Peixe só negociará Lucas Braga se a proposta for considerada irrecusável. Se não for determinante para o caixa do clube, ele ficará.

Santista de coração, o santista alternou bons e maus momentos em 2022 e espera por um ano melhor. Ele treina nas férias para manter a forma e está animado em ser titular com Odair Hellmann, até pela possibilidade de Soteldo virar meia.

O contrato de Braga com o Santos vai até abril de 2026. O jogador tem 157 partidas disputadas pelo Peixe.

Santos