Topo

CR7 tem acerto encaminhado com clube árabe por valores surreais, diz jornal

Cristiano Ronaldo em ação contra o Uruguai pela Copa do Mundo - David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
Cristiano Ronaldo em ação contra o Uruguai pela Copa do Mundo Imagem: David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/11/2022 06h43

Livre no mercado da bola desde a rescisão com o Manchester United, Cristiano Ronaldo pode ter resolvido seu futuro antes do fim da participação de Portugal na Copa do Mundoa equipe se classificou antecipadamente para as oitavas do Mundial. De acordo com o jornal espanhol Marca, o camisa 7 está perto de fechar um acordo com o Al-Nassr, da Arábia Saudita, por duas temporadas e meia.

Ainda segundo o portal de notícias, o craque português irá receber 200 milhões de euros (mais de R$ 1 bilhão na cotação atual) por temporada, incluindo salário e acordos publicitários.

Cristiano está decidido a baixar o nível competitivo por conta do aspecto econômico. Clubes europeus e da MLS, que estiveram interessados no jogador, não conseguiram chegar nem de longe aos valores apresentados pelo futebol árabe.

Na semana passada, o Manchester United anunciou que o contrato de Cristiano Ronaldo foi rescindido em comum acordo com efeito imediato.

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado da bola europeu, os Diabos Vermelhos vão economizar 17 milhões de libras (cerca de R$ 108 milhões na cotação atual) com a saída do camisa 7, já que o atleta aceitou deixar a equipe sem receber nenhum pagamento.

O próximo compromisso de CR7 e da seleção portuguesa no Qatar é na sexta-feira (2), às 12h (de Brasília), contra a Coreia do Sul, no estádio Cidade da Educação.