Topo

VP confirmou saída do Corinthians após 3 meses e acertou com Fla em 13 dias

Ex-técnico do Corinthians, Vítor Pereira tem acerto encaminhado com o Flamengo - Ettore Chiereguini/AGIF
Ex-técnico do Corinthians, Vítor Pereira tem acerto encaminhado com o Flamengo Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo

29/11/2022 04h00

O ano de Vítor Pereira foi marcado pela indefinição de seu futuro. Dos nove meses em que ele esteve pelo Corinthians, por três trabalhou sob a incerteza de continuar ou não no clube em 2023. A saída só foi anunciada no último dia do Brasileirão, e 13 dias depois o treinador acertou com o Flamengo.

Ao todo foram 87 dias de mistério até o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, anunciar no último dia 13 que Vítor Pereira não renovaria o contrato. O técnico saiu de férias com a família, mas já no sábado (26) aceitou a proposta do Flamengo. Restam apenas detalhes na negociação, que já está toda encaminhada, e não há pressa para o anúncio porque VP tem contrato com o Alvinegro até o final do ano.

Vítor Pereira foi contratado pelo Corinthians em fevereiro, com contrato até 31 de dezembro. Neste cenário, a indefinição sobre o futuro era uma questão desde o começo, mas só virou um assunto central na rotina do clube a partir de agosto.

Foi a partir da classificação para a semifinal da Copa do Brasil que Vítor Pereira passou a responder sobre seu futuro em praticamente todas as suas entrevistas coletivas. Na ocasião, depois de uma goleada sobre o Atlético-GO, ele revelou que a diretoria já havia mostrado interesse em renovar seu contrato, mas reforçou que só queria pensar nisso depois da temporada.

Decisão foi seguidamente adiada

A promessa do Corinthians era anunciar a renovação ou não de Vítor Pereira depois das finais da Copa do Brasil, contra o próprio Flamengo. Após o vice-campeonato, o prazo foi ampliado para quando o time confirmasse a vaga direta na Libertadores. Isso aconteceu com uma vitória também sobre o Flamengo, mas ainda no Maracanã o clube avisou que o anúncio da definição só aconteceria depois do Brasileirão. Aí, depois da rodada, Duilio anunciou que VP estava de saída.

Dias depois o técnico recebeu esposa e filhos no Brasil para um período de férias —a terceira visita da família desde que ele chegou ao Corinthians. No litoral da Bahia, o mesmo hotel em que estava hospedado para descansar serviu de local de encontro com Marcos Braz, vice-presidente do Flamengo.

Vítor Pereira fecha com o Flamengo: decisão foi acerto ou erro?

Resultado parcial

Total de 7964 votos
21,69%
78,31%