Topo

São Paulo

São Paulo anuncia renovação de Rafinha por mais um ano

Rafinha tem contrato renovado e permanece no São Paulo por mais uma temporada - Pedro H. Tesch/AGIF
Rafinha tem contrato renovado e permanece no São Paulo por mais uma temporada Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Do UOL, em São Paulo

25/11/2022 12h38

O São Paulo anunciou na manhã de hoje (25) a renovação de contrato de Rafinha. O novo vínculo do lateral-direito vale até dezembro de 2023, o que faz dele o último jogador do elenco a acertar sua permanência semanas antes de o contrato expirar.

"Fico feliz de poder dar continuidade ao trabalho no São Paulo, porque tenho muito carinho pelo clube. Tenho certeza de que, em 2023, o São Paulo voltará ao caminho das conquistas. Estamos confiantes de que conseguiremos títulos para o nosso torcedor", celebrou Rafinha.

Mesmo aos 37 anos, Rafinha é visto pela comissão técnica como um jogador capaz de agregar ao elenco não só pela qualidade técnica, mas principalmente pelo espírito de liderança. O técnico Rogério Ceni confia que ele pode ser útil em situações específicas, em campo, e mais ainda no dia a dia de trabalho, vestiário e bastidores.

Ele era o último jogador do elenco com contrato válido até dezembro deste ano. Outro que também que renovou com o São Paulo foi o uruguaio Gabriel Neves. Andrés Colorado, Eder, Marcos Guilherme, Nahuel Bustos, Reinaldo e Miranda não entraram em acordo para renovação e já deixaram o clube.

O São Paulo abre 2023 com Igor Vinícius e Rafinha como opções para a lateral, enquanto o jovem Moreira ainda trata uma lesão grave no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A dúvida por enquanto é se o veterano ainda será usado como zagueiro ou voltará a exercer sua função de origem.

Nesta temporada Rafinha atuou por 3.899 minutos em 50 partidas do São Paulo (média de 78 minutos em cada). Ele encerra o ano tendo sido titular em nove dos últimos dez jogos.

São Paulo