Topo

Rodinei brilha no Fla, vira alvo de publicitários e fará campanha de esfiha

Bruno Braz e Alexandre Araújo

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/11/2022 04h00

Classificação e Jogos

Rodinei teve um 2022 de destaque no Flamengo. As boas atuações nos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil lhe renderam elogios, uma vaga na pré-lista da seleção brasileira para a Copa do Mundo e muitas sondagens de clubes do país e do exterior. Tanta exposição na mídia despertou o interesse do mercado publicitário, que cobiça o jogador para ser garoto-propaganda. O lateral direito já fechou com uma do ramo de fast food e engatilhou acordo com uma empresa do ramo de entretenimento. As demais estão em negociação.

Rodinei estrelará a campanha da rede de comida árabe "Habib's" para a Copa do Qatar. A ação tem como gancho o fato de ele não ter ido para o Mundial, o que o fará acompanhar a competição em casa como os outros torcedores. Em cima disso, a empresa lançará esfihas exclusivas de países que não foram para o torneio.

"Essa temporada posso considerar que foi uma das melhores da minha vida, tanto dentro de campo, quanto fora dele. Estou recebendo muitas propostas comerciais, já participei de algumas campanhas publicitárias e fico muito feliz de ver o meu nome sendo valorizado pelas marcas", disse Rodinei ao UOL Esporte.

Além do destaque em campo, o lateral direito tem chamado a atenção do mercado publicitário por conta de seu estilo irreverente e a facilidade para dialogar com o público das redes sociais.

"Ter a possibilidade de bater o pênalti decisivo da Copa do Brasil e de ter participado da campanha histórica da Libertadores foi muito marcante para mim. Tenho recebido um carinho grande de muitos torcedores, não só dos flamenguistas. E recebido muitos convites de marcas para estrelar comerciais e fazer publicidade. O convite do Habib's é uma oportunidade de juntar a minha torcida pelo Brasil com a minha paixão por esfihas", disse o lateral.

Na campanha para a rede de fast food, Rodinei contou com o auxílio de sua assessoria de imprensa e comercial, a C2 Sports, e a CMB Assessoria & Branding.

Rodinei deve deixar o Flamengo

Embora seus agentes já tenham conversado com o Flamengo sobre a possibilidade de renovação, a tendência é a de que Rodinei não fique no clube para 2023. Ele possui propostas do Brasil e do exterior, e tem analisado junto ao seu estafe as melhores possibilidades.

Apesar de nutrir muito carinho por tudo o que viveu e conquistou no Rubro-Negro durante seis temporadas, Rodinei entende que é a hora de "respirar novos ares" após um desfech emblemático com as conquistas recentes.