Topo

Richarlison rebate Mbappé por fala polêmica sobre futebol sul-americano

Richarlison faz parte da lista de 26 jogadores convocados por Tite para a Copa do Mundo no Qatar - Hector Vivas - FIFA/FIFA via Getty Images
Richarlison faz parte da lista de 26 jogadores convocados por Tite para a Copa do Mundo no Qatar Imagem: Hector Vivas - FIFA/FIFA via Getty Images

Colaboração para o UOL

18/11/2022 14h00

Em maio deste ano, Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain, deu uma declaração polêmica sobre o futebol sul-americano estar atrás do europeu. Ao canal no YouTube da jornalista Isabela Pagliari, Richarlison, atacante da seleção brasileira e do Tottenham, rebateu a fala do francês.

"O futebol sul-americano é muito difícil de jogar, vai jogar lá na altitude, lá na Bolívia, para você ver, é difícil. Eu fui lá pela Seleção e sofremos muito para nos adaptar. Acho que cada um fala o que quiser. Assim como na América do Sul tem equipes, segundo o Mbappé, fracas, na Europa também tem. Acho que é tudo igual, não tem o que falar", opinou o brasileiro.

Na época de sua declaração, Mbappé utilizou a Liga das Nações como exemplo de melhor preparação dos europeus para a Copa se comparado com as seleções sul-americanas. "A Argentina e o Brasil nesse aspecto não têm isso. Na América do Sul, o futebol não é tão avançado quanto na Europa. Por isso que quando você olha para as últimas Copas, sempre são os europeus que ganham", afirmou o atleta à TNT Sports.

Para encerrar essa sequência de seleções europeias como campeãs da Copa do Mundo e levar o Brasil ao hexacampeonato, Richarlison contou os cuidados que teve no período pré-competição. O camisa 9, vale lembrar, sofreu uma lesão na panturrilha no início de outubro e teve que ficar fora de campo por quase um mês.

"Seja nos treinamentos, seja nos jogos, querendo ou não, a gente é jogador de futebol e trabalha em alto nível, e a gente não quer sofrer uma lesão que possa tirar nosso sonho de jogar uma Copa do Mundo. Então a gente, pelo menos no treinamento, tenta não que tirar o pé, mas ir com mais cuidado, porque é nosso sonho disputar uma Copa do Mundo, então a gente fica com um certo receio", revelou.

Richarlison é um dos 26 jogadores convocados por Tite para defender a seleção brasileira no Qatar. A Amarelinha estreia no dia 24, uma quinta-feira, contra a Sérvia, a partir das 16h (horário de Brasília).