Topo

Indisposição gástrica tira Ronaldo de amistoso e gera dúvida de ingleses

Cristiano Ronaldo está fora do amistoso de Portugal, nesta quinta-feira, contra a Nigéria - MIGUEL RIOPA/AFP
Cristiano Ronaldo está fora do amistoso de Portugal, nesta quinta-feira, contra a Nigéria Imagem: MIGUEL RIOPA/AFP
e Bruno Andrade

Colunista do UOL, em Lisboa (Portugal)

16/11/2022 14h42

Classificação e Jogos

Rodeado de polêmicas nas últimas semanas, Cristiano Ronaldo está fora do amistoso de Portugal contra a Nigéria, nesta quinta-feira (17), no estádio de Alvalade, em Lisboa, no teste final antes da Copa do Mundo de 2022. O craque vai ser desfalque por causa de uma indisposição gástrica (gastroenterite).

O termo "indisposição", inclusive, também ditou parte da coletiva de imprensa de hoje do técnico Fernando Santos. Como era esperado, o treinador português foi bombardeado de perguntas sobre o atual momento do camisa 7, até mesmo sobre a veracidade do problema estomacal.

"Fosse outro jogador essa questão [da veracidade] não seria colocada", começou por contestar, entre outras palavras, após uma questão feita por um jornalista inglês da Sky Sports.

Sobre o bate-papo bombástico de Ronaldo com ao famoso apresentador inglês Piers Morgan, onde revelou que não respeita o treinador Erik ten Hag e se vê traído pelos dirigentes do Manchester United, Fernando Santos não se mostrou incomodado com o "timing" da divulgação das declarações, no último domingo, um dia antes da apresentação oficial da delegação portuguesa que vai para o Qatar.

"Temos é de respeitar a entrevista. Não tem nada a ver com a seleção. Fala do clube dele e da relação que tem com o clube. Temos de respeitar, como respeitamos as decisões dos outros jogadores que tomam decisões. Não tem impacto na seleção", explicou.

"Não tinha de informar [sobre a entrevista]. Ele não é livre? O que tem a ver com a seleção? O que afeta? O que me interessa é o que se fala aqui dentro, de preparação para o Qatar. Temos de respeitar a decisão dele. Não sei porque havemos de fazer isto? A mim, não me afeta nada", completou.