Topo

Santos

Santos prevê propostas e tenta se livrar do maior salário do elenco

Presidente do Santos tenta se livrar do maior salário do elenco - Foto: Ivan Storti/Santos FC
Presidente do Santos tenta se livrar do maior salário do elenco Imagem: Foto: Ivan Storti/Santos FC
Lucas Musetti Perazolli e Gabriela Brino

Do UOL, em Santos (SP)

12/11/2022 04h00

Um dos objetivos do presidente Andres Rueda para essa reta final de temporada é negociar o atacante Bryan Angulo, de 26 anos. Ele recebe o maior salário do elenco do Santos.

Entre vencimentos, comissão e luvas, Angulo custa R$ 500 mil por mês. O contrato termina em 30 de junho de 2023 e o atleta deseja sair do Peixe por causa das poucas chances na temporada. Se negociá-lo, o Peixe também tentará se livrar do pagamento parcelado aos empresários.

Pelo que o UOL Esporte apurou, o Santos não pensa em negociar acordo para rescindir o contrato. O Peixe acredita que Bryan Angulo tem mercado e aguarda propostas em dezembro e janeiro. Rueda aceita a liberação de graça, mas desde que não precise pagar mais nada entre luvas e comissão.

O estafe de Angulo afirma que trouxe propostas ao Santos no meio do ano, mas o clube vetou. O Peixe, em contrapartida, diz que foram apenas sondagens para emprestá-lo dividindo os salários.

Angulo fez cinco gols e deu uma assistência em 24 jogos na temporada. Ex-Cruz Azul (MEX), ele não atua desde 5 de outubro.

Santos