Topo

Liga dos Campeões - 2022/2023

De virada, Manchester City vence Sevilla e avança em 1º na Champions

Jogadores do City comemoram gol sobre o Sevilla na Champions - Lynne Cameron - Manchester City/Manchester City FC via Getty Images
Jogadores do City comemoram gol sobre o Sevilla na Champions Imagem: Lynne Cameron - Manchester City/Manchester City FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/11/2022 18h53

O Manchester City venceu o Sevilla por 3 a 1 na tarde de hoje (02), em partida válida pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O placar foi construído com os gols de Rico Lewis, Álvarez e Mahrez, para os ingleses. Rafa Mir marcou para os espanhóis.

Com o resultado, os comandados de Pep Guardiola mantiveram sua invencibilidade na Champions. Na primeira colocação do Grupo G, o clube aguarda o sorteio do mata-mata da Liga dos Campeões para conhecer sua chave e seu adversário das oitavas de final.

Por outro lado, a equipe de Jorge Sampaoli não conseguiu a vaga para o mata-mata, mas garantiu sua classificação para a Liga Europa após ficar na terceira posição do grupo.

Aproveite o combo UOL + HBO Max e assista a todos os jogos da Champions.

Assine

O City volta a campo para enfrentar o Fulham no sábado (05), às 12h (de Brasília), pelo Campeonato Inglês. Já o Sevilla encara a Betis, no domingo (06), às 17h (de Brasília), pelo Espanhol.

Início movimentado

Os primeiros minutos da partida foram de mais intensidade por parte da equipe inglesa. Mesmo com mais posse de bola e chegar mais vezes ao seu setor ofensivo, o time de Guardiola não conseguiu levar perigo ao gol de Bono.

Apesar da superioridade do City, a chance mais perigosa foi do Sevilla. Rafa Mir foi acionado na área pela direita e, mesmo sem muito ângulo, finalizou com perigo, mas Ortega defendeu.

Vantagem espanhola

Depois de já ter levado perigo ao gol do Manchester City, o time espanhol conseguiu abrir o placar.

Em uma cobrança de escanteio, Isco mandou a bola na segunda trave e Rafa Mir apareceu livre de marcação para cabecear no contrapé de Ortega.

Pressão do City

Com a desvantagem no placar, a equipe de Pep Guardiola passou a pressionar ainda mais a defesa do Sevilla no final da primeira etapa. Apesar de criar boas oportunidades, os ingleses não conseguiram furar a zaga espanhola, que também constou com a boa atuação do goleiro Bono.

O segundo tempo começou da mesma forma, com os ingleses mantendo a bola no setor ofensivo, propondo o jogo. O time de Sampaoli ficou praticamente inteiro em seu campo de defesa.

Tudo igual

Depois de tanto insistir, ainda no início da segunda etapa, o City conseguiu empatar a partida. Após um erro de Alex Telles na saída de bola, Álvarez fez o pivô na entrada da área, girou e tocou para Rico Lewis. O garoto, de apenas 17 anos, ficou na cara do gol e bateu no alto, sem chance para Bono.

Esse foi o primeiro jogo de Liga dos Campeões do camisa 82, cria da base do clube inglês, que estreou balançando as redes.

Virada dos Citzens

Kevin de Bruyne é diferenciado! Em seu segundo toque na bola no jogo, o meio-campista deu um passe em profundidade e deixou Julián Álvarez na cara do gol. Ele driblou o goleiro e estufou as redes para virar a partida para o City.

Pouco depois, em mais um erro do Sevilla na saída de bola, Carmona foi desarmado por Álvarez, que encontrou Mahrez livre na entrada da área. Na cara do gol, o atacante bateu no alto e amplia o triunfo da equipe de Pep Guardiola.

FICHA TÉCNICA:

MANCHESTER CITY 3x1 SEVILLA

Motivo: Fase de grupos da Liga dos Campeões
Local: Etihad Stadium, em Manchester (Inglaterra)
Data e horário: 2 de novembro de 2022, às 17h (de Brasília)
Gols: Rafa Mir (30' 1ºT - SEV), Lewis (6' 2ºT - MCI), Álvarez (27' 2ºT - MCI) e Mahrez (37' 2ºT - MCI)
Cartões amarelos: --

MANCHESTER CITY: Ortega; Lewis (Cancelo), Rubén Dias, Laporte, Gomez (Josh Wilson-Esbrand); Gundogan (Bernardo Silva), Palmer (De Bruyne) e Foden; Mahrez, Grealish (Rodri) e Álvarez. Técnico: Pep Guardiola

SEVILLA: Bono; Montiel, Marcão (Gudelj), Rekik e Acuña (Alex Telles); José Ángel, Delaney e Rakitic (Jordán); Isco (Lamela), Papu Gómez (Suso) e Rafa Mir. Técnico: Jorge Sampaoli