Topo

Dorival exalta Arrasca e projeta final: 'sorte vai se resumir a 90 minutos'

Do UOL, em São Paulo

26/10/2022 01h07

Após a vitória do Flamengo sobre o Santos, em jogo que antecedeu a final da Libertadores para o clube carioca, o técnico Dorival Júnior mostrou satisfação com o atual momento de seu time antes da decisão de sábado (29).

Entre os elogios à equipe, um jogador em especial chamou a atenção do treinador: Arrascaeta, meia que entrou no 2° tempo da partida e balançou as redes já nos minutos finais.

"O Arrascaeta voltou a fazer uma partida de seu nível. Procuramos dar um pouco mais de volume de trabalho a ele, sempre com muito cuidado. Ele fez o que talvez não viesse fazendo nos últimos dois meses e meio. Isso foi importante", iniciou Dorival.

"Cada partida tem uma história e muitas coisas podem acontecer, mas acredito que as tomadas de decisão foram corretas. Espero que ele chegue até sábado no melhor de sua condição dentro das possibilidades e podendo render tudo o que esperamos", prosseguiu o técnico ao falar sobre Arrasca.

Em relação à final em si, Dorival não prometeu grandes inovações táticas ao torcedor e ressaltou que o Fla deve atuar com base no "que foi feito nos últimos 30 dias".

"Não vamos alterar o processo, o que tinha que ser feito foi feito. Acredito que todas as decisões foram acertadas em relação aos momentos delicados que passamos nas três competições. Ganhamos condicionamento e uma preparação adequada, mas acima de tudo recuperamos a confiança dos jogadores."

"A partir daí, a sorte vai se resumir a 90 minutos de partida. Espero que tenhamos a capacidade de fazer uma grande apresentação", finalizou o treinador.

Veja mais respostas de Dorival

Brasileirão
Mostramos que a competição, para a gente, teve uma seriedade grande em todos os momentos. Jamais abandonamos a competição, até porque foi essa equipe que fez a maioria dos nossos pontos. Precisamos enaltecer o trabalho coletivo. Todos acreditaram. A garotada deu uma resposta muito positiva, fico muito feliz. Mais uma vez, foi uma ótima atuação. Isso nos credencia a um bom jogo no final de semana, com todos atentos em fazer o melhor. É natural que o resultado não se administra, mas não tenho dúvidas em afirmar que faremos um grande jogo.

Preparação
É uma despedida respeitosa da nossa parte para com o torcedor. Demos passos importantes e tudo foi muito bem conversado. Tanto na área diretiva quanto na área técnica. Todos participaram de todas as decisões. Chegaremos para o jogo de sábado numa situação em que nos deixa tranquilos para que a gente entre em campo sabendo que tudo foi feito. É claro que tudo vai depender da nossa postura nos 90 minutos.