Topo

Palmeiras

Endrick marca e vira o jogador mais jovem a fazer gol pelo Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

25/10/2022 23h20Atualizada em 26/10/2022 18h37

O atacante Endrick desencantou, fez um dos gols da vitória do Palmeiras sobre o Athletico-PR, hoje (25), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se tornou o mais jogador mais jovem a marcar pelo clube paulista.

Cerca de oito meses mais novo, Endrick superou Juliano. Enquanto o camisa 16 marcou pela primeira vez aos 16 anos, 3 meses e 4 dias, Juliano fez seu primeiro gol na vitória por 5 a 0 sobre o Nacional (URU) na primeira fase da Copa Mercosul de 1998, quando tinha 16 anos, 11 meses e 23 dias.

O primeiro gol da joia pelo Alviverde saiu aos 24 minutos da etapa final, quando Rony cruzou e Endrick cabeceou para o fundo do gol. aos 14 minutos do segundo tempo. O camisa 16 pressionou a saída de Pedro Henrique, pela esquerda, invadiu a área e entregou para Dudu. O camisa 7 chutou em cima da marcação e, no rebote, Endrick empurrou para o fundo da rede.

Endrick entrou no intervalo do jogo, no lugar de Mayke. Na ocasião o Palmeiras perdia o jogo por 1 a 0, com gol de Matheus Felipe.

Com a vitória, o Palmeiras chega a 74 pontos e abre 13 de vantagem em relação ao vice-líder Internacional.

O resultado permite ao clube paulista ser campeão ainda nessa rodada. E agora depende de de tropeços de Inter e Corinthians para soltar o grito de campeão amanhã.

Súmula 'tira' primeiro gol de Endrick

O primeiro gol chegou a ser considerado para Endrick. Inicialmente, o Twitter do Palmeiras apontava o tento para Scarpa, mas depois voltou atrás e creditou a Endrick. O mesmo aconteceu com a transmissão da partida, que afirmou que a arbitragem havia considerado que o empate palmeirense havia sido feito pelo camisa 16.

Encerrada a partida, no entanto, a súmula da partida considerou que o primeiro gol do Palmeiras foi marcado por Gustavo Scarpa. Com isso, Endrick deixou o duelo com apenas uma bola na rede.

Caso entenda que o gol tenha sido mesmo de Endrick, a arbitragem ainda poderá fazer uma correção na súmula. Isso aconteceu na vitória do Palmeiras contra o Juventude em 10 de setembro. Na ocasião, um dos gols foi registrado como de Zé Rafael, mas depois alterado para o zagueiro Murilo.

Veja o primeiro gol de Endrick com a camisa do Palmeiras:

Veja o segundo gol de Endrick pelo Palmeiras:

Palmeiras