Topo

Santos

A improvável e verdadeira amizade de Deyverson com jovem tímido do Santos

Deyverson e a família de Gabriel Pirani, do Santos, em Cuiabá - Reprodua
Deyverson e a família de Gabriel Pirani, do Santos, em Cuiabá Imagem: Reprodua

Do UOL, em Santos (SP)

16/10/2022 04h00

Gabriel Pirani, uma jovem e tímida promessa do Santos, chegou em Cuiabá para sua primeira experiência longe do time que o formou. Pouco tempo depois, o Dourado anunciou o famoso e polêmico Deyverson, ex-Palmeiras. O atacante se hospedou no mesmo hotel do meia e uma amizade forte e surpreendente se formou.

Deyverson e a sua esposa, Karina, abraçaram Pirani e seu irmão Leonardo, que vive com ele no Mato Grosso. A relação vai além do futebol e a expectativa é mantê-la quando o Menino da Vila voltar de empréstimo para o Santos, em 2023.

"Essa ligação que tenho com o Pirani é de irmão, tanto o Pirani quanto o Leonardo, que é o irmão dele. Eu e minha esposa sempre estamos juntos com eles. Lá no hotel onde estão hospedados sempre temos essa proximidade, nós almoçamos e jantamos juntos, vemos jogos juntos e estamos sempre conversando. Eu e minha esposa sempre estamos com eles ali pra poder, de alguma forma passar, a nossa experiência, ela também sabe bastante sobre esse mundo do futebol e tentamos passar o máximo do que aprendemos e o que vivemos. O Pirani é tímido e eu procuro ajudá-lo", disse Deyverson, ao UOL Esporte.

"Nossas famílias acabaram criando uma ótima relação também e o Deyverson é um dos grandes amigos que o futebol me deu. Ele fora de campo é um cara do bem, humilde, parceiro e que tem um coração gigante. Dentro de campo cada atleta tem sua personalidade e o jeito que lida com a competitividade. Isso não interfere no ser humano que existe fora do gramado", falou Pirani.

A família de Gabriel Pirani vai com alguma frequência para Cuiabá e, em todas essas vezes, eles se reúnem com Deyverson e a esposa. A promessa é de novos encontros nas férias e depois na cidade de Santos.

Deyverson tem contrato com o Cuiabá até meados de 2023, enquanto Pirani está emprestado até novembro deste ano e estará à disposição do Santos para a próxima temporada. Enquanto Deyverson é titular absoluto e soma três gols em 10 jogos, Gabriel Pirani é reserva e busca mais espaço com o técnico português António Oliveira. De qualquer forma, a amizade "aleatória" deve ir além do Cuiabá.

"Uma pena que ele está emprestado pelo Santos aqui no Cuiabá e acabando essa temporada ele vai voltar para o clube dele. Independentemente da distância, nossa amizade vai continuar. Eu e minha esposa mais extrovertidos trouxemos ele para o nosso mundo [risos]. Tenho o Pirani como meu irmão caçula que eu não tive", concluiu Deyverson.

Santos