Topo

Seleção: Richarlison se machuca e deixa estádio de muleta a 36 dias da Copa

Richarlison deixou a partida contra o Everton com uma lesão na panturrilha  - Tottenham Hotspur FC via Getty I
Richarlison deixou a partida contra o Everton com uma lesão na panturrilha Imagem: Tottenham Hotspur FC via Getty I

Do UOL, em Santos (SP)

15/10/2022 14h58

Classificação e Jogos

O atacante brasileiro Richarlison precisou sair do jogo que terminou na vitória do Tottenham por 2 a 0 sobre o Everton na tarde de hoje (15) por uma lesão. Depois da partida, ele deixou o estádio de muletas e preocupa a 36 dias da Copa do Mundo do Qatar 2022. Segundo ouviu o UOL Esporte, o estafe do jogador ainda não sabe a gravidade da lesão e exames serão realizados nos próximos dias.

Ele sentiu um problema na panturrilha esquerda, caiu no gramado fora do lance da bola no início da segunda etapa e foi substituído. Ele deixou o campo mancando. Segundo a "ESPN", Richarlison estava chorando de maneira inconsolável dentro do vestiário.

Richarlison é presença quase certa na lista final de Tite para a Copa do Mundo do Qatar 2022. Ele disputa posição no ataque e foi titular da última data-Fifa anotando três gols em dois jogos. Ainda não há informações sobre a possível lesão ou tempo de recuperação. A matéria será atualizada.

Richarlison já tinha sentido um problema no joelho na partida do meio da semana pela Liga dos Campeões, mas não sério o suficiente para lhe tirar de campo — por isso foi para o jogo contra o Everton.

Faltam 36 dias para o início da Copa do Qatar e 41 para a estreia da seleção brasileira na competição, contra a Sérvia. O técnico Tite deve liberar a pré-lista com até 55 nomes no dia 21 deste mês, enquanto a convocação oficial dos 26 que irão para o Qatar ocorrerá no dia 7 de novembro.