Topo

Paris Saint-Germain

PSG define substituto de Mbappé em caso de saída do francês, diz jornal

Mbappé se lamenta durante PSG x Benfica, jogo da Champions League - FRANCK FIFE / AFP
Mbappé se lamenta durante PSG x Benfica, jogo da Champions League Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/10/2022 09h16

A imprensa francesa afirmou nesta semana que Kylian Mbappé está insatisfeito no PSG e quer deixar o clube em janeiro. De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, o time francês acredita na transferências do atleta e já definiu o substituto do camisa 7: o argentino Lautaro Martínez, da Inter de Milão.

Segundo o portal de notícias, o PSG vê com bons olhos a contratação de Lautaro por dois motivos: a conexão com Messi dentro e fora de campo, já que eles são companheiros na seleção argentina, e desviar a atenção do craque para uma possível volta ao Barcelona — especulada pelos jornais espanhóis.

A contratação de Lautaro não seria barata. O jogador de 25 anos é o principal nome da Inter de Milão e está avaliado pelo Transfermarket, especialista em valores no mercado da bola, em 75 milhões de euros (cerca de R$ 388 milhões na cotação atual).

Na temporada 2022/23, o atacante revelado pelo Racing atuou em 13 partidas, marcou 4 gols e deu 2 assistências.

Durante a pré-temporada, o PSG tentou tirar outro jogador da Inter, o zagueiro Milan Skriniar. No entanto, os altos valores pedidos pelo clube italiano melaram a negociação.

Paris Saint-Germain