Topo

Atlético-MG

Everson faz valer 'lei do ex' às avessas em triunfo do Atlético-MG na Vila

Do UOL, em Belo Horizonte

06/10/2022 01h10

A 'lei do ex' é uma definição que existe no futebol brasileiro sobre o fato de que um jogador sempre vai fazer gol quando enfrentar algum clube por qual já atuou. No caso do goleiro Everson, decisivo para o triunfo do Atlético-MG sobre o Santos, por 2 a 1, na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi uma espécie de 'lei do ex' às avessas, já que o arqueiro atleticano defendeu a meta santista entre 2019 e 2020, até ser comprado pelo Galo, a pedido do técnico Jorge Sampaoli.

Hulk marcou o primeiro gol e Nacho Fernández deu números finais ao jogo, aos 47 minutos do segundo tempo. Mas o grande nome do Galo na Vila foi Everson. O goleiro atleticano levou a melhor na disputa com o atacante Marcos Leonardo e fez quatro grandes defesas cara a cara com o atacante santista.

A única vez que Marcos Leonardo levou a melhor foi na cobrança de pênalti, aos 42 minutos da etapa final. Apesar da vitória e da grande atuação, Everson lamentou após a partida o gol sofrido. "Fiz boas defesas, mas tomei um gol pênalti", disse ao Premiere, na saída do gramado.

"Graças a Deus hoje fizemos um bom jogo, pude dar minha parcela de contribuição. O que determinou foi sabermos sofrer. Minha parcela de contribuição quando a nossa equipe estava tomando uma pressão do Santos, e conquistar a vitória que fazia muito tempo que o Galo não vencia aqui dentro", completou Everson, se referindo ao tubu que existia na Vila Belmiro, onde o Galo não vencia desde 2009.

Mas Everson não estará em campo no jogo com o Ceará, outro clube que também já defendeu. O goleiro foi amarelado após a marcação do pênalti para a equipe santista e está suspenso. No jogo pela 31ª rodada, Rafael deve ser o escolhido por Cuca para ocupar o lugar de Everson.

Atlético-MG