Topo

Corinthians

Agora vai? Cantillo reaparece no Corinthians após bronca e 'gelo' de VP

Cantillo, do Corinthians, em ação contra o Juventude, pelo Brasileirão - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Cantillo, do Corinthians, em ação contra o Juventude, pelo Brasileirão Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Gabriel dos Santos

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/10/2022 04h00

Chegou ao fim o "gelo" dado pelo técnico Vítor Pereira em Cantillo no Corinthians. O volante colombiano voltou a atuar pelo clube depois de exatamente um mês sem ser utilizado no empate em 2 a 2 com o lanterna Juventude, na última terça (4), no estádio Alfredo Jaconi.

Reserva, Cantillo entrou na vaga de Renato Augusto no intervalo de jogo, mas teve participação discreta, assim como o restante da equipe. Nas últimas semanas, o meio-campista não havia ficado nem no banco de reservas, além de ter recebido uma bronca pública do português pela falta de competitividade nos treinos.

"O Cantillo sabe porque não veio [para Belo Horizonte]. Já tive uma conversa com ele. Tem que melhorar comportamento de treino, ser mais competitivo, lutar pelo espaço. Se fizer isso, terá oportunidade. Tem que voltar a competir", afirmou Vítor Pereira, depois da partida contra o América-MG quando ele usou um time reserva e o colombiano sequer viajou.

A última partida dele tinha sido em 4 de setembro, no empate por 2 a 2 com o Inter. Depois disso, não saiu do banco no clássico contra o São Paulo. O cenário foi ainda pior na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, pela volta da semifinal da Copa do Brasil, e na derrota por 1 a 0 para o América-MG, já citada.

Após a bronca, o Corinthians teve 10 dias livres de treino até encarar o Atlético-GO. Durante esse período, Cantillo apresentou evolução nas atividades, voltou a ser relacionado contra os goianos e seguiu na lista contra o Cuiabá. Em ambos os jogos, porém, não saiu do banco. A reaparição só ocorreu no segundo tempo da última partida, contra o Juventude.

Cantillo agora vai tentar recuperar o espaço perdido. O colombiano, que foi titular de VP, está fora do meio-campo que o treinador definiu como ideal para o momento. Hoje os donos do setor são Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto. Maycon, que se teve uma fratura no segundo dedo do pé esquerdo, já está na fase final de recuperação e é mais uma alternativa pro meio. Ou seja, a concorrência tende a aumentar nesta reta final de temporada.

Neste ano, Cantillo disputou 34 jogos pelo Timão e marcou dois gols. O contrato do volante vai até dezembro do ano que vem.

Corinthians