Topo

São Paulo

Torcedor viaja 25h para ver o São Paulo e ganha autógrafo e sorriso de Ceni

Torcedor mostra autógrafo de Ceni dado em Córdoba - Thiago Braga / UOL Esporte
Torcedor mostra autógrafo de Ceni dado em Córdoba Imagem: Thiago Braga / UOL Esporte

Thiago Braga

Do UOL, em Córdoba (ARG)

28/09/2022 23h28

A torcida do São Paulo se mobilizou para viajar a Córdoba, na Argentina, e como presente ganhou um Rogério Ceni bem-humorado e sorridente logo na chegada do grupo tricolor ao hotel onde ficará hospedado até a partida, que vale o título da Copa Sul-Americana.

Logicamente, a euforia dos torcedores em ver o maior ídolo do clube de perto contagiou o grupo tricolor. Ceni distribuiu autógrafos e fez até uma foto com o grupo que enfrentou o frio e a chuva para prestigiar o São Paulo.

"Saí de Maceió às 3h e peguei um voo até Salta (na Argentina). Ele demorou 16 horas, mas passei quatro horas no aeroporto de Guarulhos. Fiquei uns dias em Salta porque a disponibilidade para vir para Córdoba era pouca. Então peguei um ônibus de Salta para Córdoba, que levou 13 horas para chegar aqui", contou o médico Ericks Parra Barbosa.

A longa distância não foi problema para ele. Paulista de Santo André (região metropolitana de São Paulo), ele mora hoje em Maceió e encarou avião e ônibus para chegar à cidade argentina. Entre trajetos e paradas, gastou quase 25 horas para estar mais próximo do time do coração.

Torcedor viajou 25 horas para ver o São Paulo na final da Sul-Americana - Thiago Braga / UOL Esporte - Thiago Braga / UOL Esporte
Torcedor viajou 25 horas para ver o São Paulo na final da Sul-Americana
Imagem: Thiago Braga / UOL Esporte

Assim, Ericks espera ver o São Paulo sair campeão no próximo sábado (1º), quando o Tricolor enfrenta o Independiente del Valle-EQU, às 17h (de Brasília). Ele pretende deixar Córdoba logo que o jogo termine. Isso porque tem um compromisso logo cedo na segunda-feira, em Maceió.

"Preciso estar lá para trabalhar. Sou clínico geral e faço atendimentos na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento). Vou sair depois do fim, e espero ter mais sorte, já que há mais voos para São Paulo de Buenos Aires e de lá volto para Maceió", falou o médico.

Para estar em Córdoba, ele antecipou férias e folgas para escapar dos plantões, inerentes a quem exerce a medicina. "Eu espero que seja um bom jogo que o São Paulo possa impor o seu melhor futebol dos últimos jogos. A gente tem mostrado uma consistência defensiva que foi um grande problema com as nossas perdas de jogadores ao longo da temporada", projetou um confiante Ericks.

Chegada do São Paulo tem agradecimento de Ceni

O Tricolor chegou a Córdoba no início da noite. Mas desde o fim da tarde desta quarta-feira, torcedores começaram a se juntar na porta do hotel onde o clube está hospedado. Em reconhecimento ao esforço dos torcedores que estavam ali — aproximadamente 50 —, o treinador do São Paulo, Rogério Ceni, fez questão de ir pessoalmente agradecer a quem está na cidade argentina.

Tirou fotos, bateu papo e distribuiu autógrafos. Pacientemente, atendeu a todos, inclusive fazendo selfies com os torcedores que ali estavam. "Ele agradeceu a cada um que deu autógrafo. Ele foi agradecendo. Foto com todo mundo. Cara, foi da hora. Foi bem da hora", relembrou o administrador Paulo César da Silva Neto.

Ceni tira selfie com torcedores do São Paulo - Reprodução / São Paulo FC - Reprodução / São Paulo FC
Ceni tira selfie com torcedores do São Paulo
Imagem: Reprodução / São Paulo FC

Morador de Brasília, Paulo César tem uma sensação diferente. Afinal, a decisão estava previamente marcada para a capital do Brasil, mas foi remanejada por causa das eleições, que ocorrem no dia seguinte à final da Sul-Americana.

"Eu estava preocupado com a compra dos ingressos. Então deixei tudo para depois. Fui direto de Brasília para Buenos Aires, e lá no aeroporto mesmo comprei uma passagem para Córdoba. Reservei hotel depois também. Foi uma loucura", contou.

Ceni ressaltou a dificuldade que os torcedores tricolores têm tido para chegar ao palco da decisão. "Lógico que a gente valoriza todo torcedor. Não são todos que podem estar aqui, mas é isso que move o futebol. Sei que vem gente de carro, de ônibus, carona, avião, cada um dentro de suas possibilidades. O que a gente espera é dar um pouco de alegria para um torcedor que vem sofrendo nos últimos anos", elogiou o comandante tricolor.

O Tricolor enfrenta o Independiente del Valle, do Equador, no sábado, 1º de outubro, às 17h (de Brasília), em Córdoba, na Argentina. O time vai em busca de seu segundo título na competição, já que foi vencedor em 2012. Campeã em 2019, a equipe equatoriana também quer levantar a taça da competição pela segunda vez.

São Paulo