Topo

Assista: Endrick marca para o Palmeiras na final contra o Corinthians

Endrick, do Palmeiras, comemora seu gol na partida entre Corinthians e Palmeiras válida pela final do Campeonato Brasileiro Imagem: RONALDO BARRETO/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

25/09/2022 12h54

Assista ao gol marcado pelo atacante Endrick Felipe, do Palmeiras, na final do Brasileirão Sub-20 de 2022, em clássico contra o Corinthians. A joia palestrina carregou a bola e, com liberdade, disparou uma finalização de fora da área com a perna esquerda no cantinho do goleiro adversário.

Com a vitória por 1 a 0 na manhã desse domingo (25), em plena Neo Química Arena, os alviverdes levantaram a taça do campeonato pela segunda vez em sua história - a primeira ocorreu na edição de 2018. De quebra, ainda evitaram um título inédito do arquirrival.

Ao final da partida, uma tentativa de pancadaria generalizada tomou conta do gramado por parte da torcida e alguns jogadores, como o goleiro Kauê, do Corinthians. Ao menos dois torcedores foram detidos após o policiamento dispersar a confusão.

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior no início da temporada 2022, o Palmeiras conseguiu o feito inédito de conquistar a Copinha e o Brasileirão Sub-20 no mesmo ano.

A equipe comandada por Paulo Victor se classificou para a segunda fase após ser vice-colocado no Grupo A, com 18 pontos. No mata-mata, as 'Crias da Academia' passaram pelo Vasco nas quartas e Athletico-PR nas semifinais, antes de derrotar o Corinthians na grande decisão.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Assista: Endrick marca para o Palmeiras na final contra o Corinthians - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol