Topo

Galvão é trollado, erra três vezes e brinca: 'Quando ganha, fica divertido'

Narrador consertou gafes de maneira bem-humorada durante jogo do Brasil - Mauricio Fidalgo/Globo
Narrador consertou gafes de maneira bem-humorada durante jogo do Brasil Imagem: Mauricio Fidalgo/Globo

Do UOL, em São Paulo

23/09/2022 16h47

Narrador da TV Globo, Galvão Bueno passou por alguns perrengues durante o 1° tempo de Brasil x Gana, amistoso disputado na França que acabou em 3 a 0 para a seleção de Tite.

O motivo? Ele acabou "trollado" tanto por mudanças ocorridas de última hora quanto pelas câmeras oficiais do evento.

A primeira gafe aconteceu após uma substituição feita às pressas: Thomas Partey, meio-campista da equipe africana, sentiu no aquecimento e deu lugar a Iddrisu Baba no time. Até os 25 minutos, o novo titular passou batido pelo comunicador, que registrou a troca após informação da repórter Débora Gares.

Depois, já no 3° gol brasileiro, marcado por Richarlison de cabeça, as câmeras de transmissão focaram em Thiago Silva, que estava próximo ao atacante e saiu comemorando — fato que fez o locutor anunciar o zagueiro como autor do gol.

Por fim, na reta final da 1ª etapa, Sandro Meira Ricci entrou no ar para informar que o árbitro de campo também havia sido trocado pouco antes de o jogo começar: o francês Mikaël Lesage, que comandaria a partida no gramado, teve problemas e "passou o bastão" para Willy Delajod.

Diante de tantos problemas — e da boa atuação da seleção de Tite —, Galvão entrou no clima de brincadeira para reforçar as correções.

"Então é o seguinte: se eu falei que o Partey estava jogando, não está nada: é o Iddrisu que está jogando. Se eu falei que o juiz era o Mikael Lesage, não é nada! O juiz é Willy Delajod...", disse.

Neste momento, o ex-jogador Júnior, que atuou como comentarista da transmissão, aproveitou para relembrar a outra confusão. "E quem fez o terceiro gol..."

"E quem fez o terceiro gol não foi o Thiago Silva, foi o Richarlison! Pronto, tudo corrigido agora! Quando ganha é bom, né? Fica tudo divertido. Quando o time está jogando bem, fica tudo bem!", brincou Galvão.

Empolgação por hexa em última Copa

Jogadores da seleção brasileira comemoram gol marcado contra Gana - Lucas Figueiredo/CBF - Lucas Figueiredo/CBF
Jogadores da seleção brasileira comemoram gol marcado contra Gana
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Durante boa parte do amistoso, Galvão, que vai narrar pela última vez uma Copa do Mundo no fim do ano, se encantou com o futebol praticado pela seleção brasileira — que aplicou 3 a 0 nos africanos em apenas 45 minutos.

Por mais de uma vez, ele exaltou o "surgimento" de jovens jogadores que atuam no sistema ofensivo, como Vini Jr, Richarlison, Antony, Rodrygo e Pedro, chegando a simular a competição interna por uma das 26 vagas para a Copa.

Ao lado de Júnior e Ana Thais Matos, o narrador classificou o hexa como "cada vez mais vivo" e elogiou o trabalho do técnico Tite.

Galvão fará o seu último amistoso com a seleção na terça-feira (27), quando a seleção encara a Tunísia. É o último compromisso da equipe antes do Mundial.