Topo

Barcelona

Barça: Relatório vazado diz que diretor fez 'Neymar chorar mais de uma vez'

11.12.2013 - Neymar comemora um dos seus três gols na vitória do Barcelona contra o Celtic pela Liga dos Campeões - ZUMAPRESS/ZUMAPRESS.com
11.12.2013 - Neymar comemora um dos seus três gols na vitória do Barcelona contra o Celtic pela Liga dos Campeões Imagem: ZUMAPRESS/ZUMAPRESS.com

Do UOL, em São Paulo

22/09/2022 19h18

O jornal espanhol 'El Mundo' publicou na tarde de hoje (22) um artigo sobre os últimos dias de Neymar no Barcelona antes de ser transferido para o Paris Saint-Germain. Os documentos mostram que o clube fez de tudo para o brasileiro não deixar a equipe.

De acordo com a publicação do veículo, a diretoria do Barça organizou um gabinete de crise para convencer o jogador a ficar no time catalão. O responsável pelas conversas com Ney e seu pai foi Raúl Sanllehí, diretor de futebol na época.

"Estou com este homem há horas e acho que o conheço bem o suficiente para saber quando ele está blefando e quando está dizendo a verdade. Neste caso, estou absolutamente convencido, ele me mostrou, que estava nosso lado", disse o executivo do Barcelona. E completou:

"Eu disse a todos separadamente que o problema neste caso era a cabeça do jogador. O menino está mal, tem muitos problemas pessoais, está muito confuso e muito vulnerável. Então ele erroneamente pensou que ao fugir do Barcelona ele também estaria fugindo de seus problemas [quando na verdade o que ele deveria fazer é enfrentá-los e não ir embora]. Falei diretamente com ele, várias vezes, o fiz chorar mais de uma vez, e ele me admitiu em mais de uma ocasião que estava perdido", continua o relato.

Sanllehí explicou que o pai do jogador ficou furioso com o Barcelona por ter vazado o bônus de contratação do jogador, que era de 64,4 milhões de euros, e que o Barça o havia paralisado.

"Não confio em você, você me enganou várias vezes", disse ele, exigindo o pagamento imediato do referido prêmio, algo que o Barcelona não fez, e foi quando Neymar saiu do clube.

Barcelona