Topo

Cafu diz que Fifa considera Palmeiras campeão mundial de 51

O ex-futebolista Cafu participou do The Noite com Danilo Gentili, no SBT - Reprodução/SBT
O ex-futebolista Cafu participou do The Noite com Danilo Gentili, no SBT Imagem: Reprodução/SBT

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/09/2022 19h57

Palmeiras tem Mundial? Essa questão divide opiniões no mundo do futebol, mas, segundo o ex-jogador Cafu, a Fifa reconhece o clube paulista como campeão do torneio de clubes em 1951.

Em entrevista ao "The Noite" com Danilo Gentili, no SBT, realizada no mês de agosto, o capitão do penta não hesitou em definir o Palmeiras como detentor do título mundial, e explicou o motivo de sua certeza.

"Palmeiras tem mundial. Eu fui nos arquivos da Fifa e dei uma olhada. Eu tenho acesso a toda documentação", disse.

Gentili brincou com a situação e perguntou se o ex-lateral-direito não tinha se enganado e visto a informação no site da Fifa.

"Eu não vi no site, eu fui direto nos arquivos mesmo. Eu faço parte dos stakeholders da Fifa, né? Sou da comissão que define todos os regulamentos e mudanças no futebol", rebateu o ídolo alviverde, ao apresentador do programa.

Além de sua trajetória vitoriosa na seleção brasileira, São Paulo e Milan, Cafu também marcou época no Palmeiras. Atuou por três temporadas, de 1995 a 1997, somando 16 gols e 68 vitórias em 102 jogos, e um título do Campeonato Paulista em 1996 como um dos destaques do time.

Cafu sorteia o grupo do Brasil para a Copa do Mundo do Qatar - Matthew Ashton - AMA/Getty Images - Matthew Ashton - AMA/Getty Images
Cafu sorteia o grupo do Brasil para a Copa do Mundo do Qatar
Imagem: Matthew Ashton - AMA/Getty Images