Topo

Bruno Henrique faz de games e Twitch terapia em recuperação de lesão no Fla

Bruno Henrique gesticula durante jogo do Flamengo contra o Botafogo -  Thiago Ribeiro/AGIF
Bruno Henrique gesticula durante jogo do Flamengo contra o Botafogo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Alexandre Araújo

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

13/09/2022 04h00

Afastado dos gramados desde junho, quando teve constatada uma lesão multiligamentar no joelho direito, o atacante Bruno Henrique encontrou nos games e nas transmissões ao vivo uma espécie de refúgio durante o período de recuperação no Flamengo. O camisa 27 criou um canal na Twitch e, além de estar próximo de uma antiga paixão, também consegue interagir com os torcedores.

À época do comunicado sobre a lesão, o Rubro-Negro não indicou prazo para o retorno, mas o jogador só vai retomar as atividades na próxima temporada. O dano aconteceu durante o duelo com o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro, em lance em que disputou a bola e ficou com o pé preso ao chão.

Além do gosto pelo futebol, Bruno Henrique também sempre demonstrou curtir a ação dos games "Counter-Strike" e "Call of Duty", jogando on-line e off-line com os irmãos e alguns amigos já há bastante tempo.

Com a Twitch — serviço de streaming de vídeo ao vivo — , passou a acompanhar ainda mais de perto os jogadores destas plataformas e até fez amizade com alguns virtualmente, praticando com eles em horários fora da agenda do elenco rubro-negro.

Devido à lesão, o camisa 27 ficou com um pouco mais de tempo livre, uma vez que não acompanharia mais a rotina do grupo, e criou o canal. Apesar de ter feito um investimento em equipamentos para a empreitada, alguns, inclusive, a partir de indicação de outros streamers, e vir se dedicando, a ideia é curtir e estreitar os laços com os torcedores.

O jogador até foi procurado para um uso comercial do canal, mas recusou as investidas. Dentre os pontos analisados, é justamente ver a iniciativa como um divertimento, sem obrigações de publicações temporais ou coisas do tipo.

Bruno Henrique vê o canal como uma forma de passar o tempo e também de interagir enquanto não pisa novamente no campo. Além disso, aproveita este momento para arejar um pouco a cabeça durante o período de recuperação, que significa também um desgaste físico e mental.

Bruno Henrique, atacante do Flamengo, criou canal na Twitch - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Pouco tempo com Dorival

A lesão de Bruno Henrique aconteceu quando Dorival Júnior fazia apenas a segunda partida à frente do time, e a primeira após um período de treinamento — a estreia, diante do Internacional, foi horas após o primeiro contato do treinador com o elenco.

No setor ofensivo, o time considerado titular tem tido Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro. Reforço no início do ano e novidade na janela de transferência mais recente, respectivamente, Marinho e Everton Cebolinha são outras opções. Recentemente, o Fla vendeu o jovem Lázaro, que também vinha sendo utilizado, ao Almería, da Espanha.

Na atual temporada, o camisa 27 fez 23 jogos, três gols e oito assistências. Apesar de estar em recuperação, o atacante tem acompanhado de perto os companheiros e se fez presente em alguns jogos.