Topo

PSG tem a melhor média de gols das 5 grandes ligas da Europa; veja ranking

Neymar e Lionel Messi em ação pelo PSG no Campeonato Francês - Aurelien Meunier/Getty
Neymar e Lionel Messi em ação pelo PSG no Campeonato Francês Imagem: Aurelien Meunier/Getty

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

12/09/2022 04h00

O Paris Saint-Germain possui a melhor média de gols entre os clubes das cinco principais ligas europeias neste começo de temporada. Em sete jogos disputados pelo Campeonato Francês, o clube parisiense já balançou as redes adversárias 25 vezes, o que resulta em uma média de 3,57 tentos por partida.

Tal marca é superior a todos os demais times da Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália. Desde a primeira partida da temporada, no começo de agosto, o PSG já venceu cinco jogos por três ou mais gols de diferença.

Neymar e companhia chegaram até a golear o Lille por 7 a 1. O clube parisiense está invicto no campeonato, mas perdeu a campanha 100% ao empatar com o Monaco por 1 a 1 na quarta rodada. Os resultados garantem ao PSG a liderança do Francês, embora esteja empatado em pontos com o Olympique de Marselha, por ter dez gols a mais no saldo.

No ranking de maiores médias de gols, a equipe comandada por Christophe Galtier é seguida por Manchester City, que marcou 20 gols (com média de 3,33), e Bayern de Munique, que marcou 19 gols (3,17). Diferentemente do PSG, nenhum desses dois times está em primeiro em seus países.

No Inglês, o City ocupa a segunda colocação, com um ponto a menos que o líder Arsenal. Os Gunners, no entanto, possuem uma média menor por terem marcado menos gols, 14. Brentford e Liverpool, ambos com 15 tentos pró, são outras equipes da Inglaterra na lista do top 10 entre as principais ligas da Europa.

O Bayern, por sua vez, é o único representante do Alemão. Embora tenha o melhor ataque, o clube bávaro está em terceiro. A dupla de gigantes do Espanhol, Real Madrid e Barcelona, também estão no ranking, com 15 gols marcados, cada, em cinco duelos disputados.

Outros três clubes franceses completam o ranking das dez melhores médias de gols. O Montpellier, que marcou 17 vezes em sete jogos, além de Lens e Lille, que dividem a última posição por terem os mesmos 15 gols.

O Campeonato Italiano, cujo melhor representante neste quesito é a Napoli, com uma média de 2,17 tentos por jogo, não emplacou nenhum time na lista.

Confira o ranking

  1. PSG (FRA) - 25 gols em sete jogos (média de 3,57 tentos por partida)
  2. Manchester City (ING) - 20 gols em seis jogos (média de 3,33 tentos por partida)
  3. Bayern de Munique (ALE) - 19 gols em seis jogos (média de 3,17 tentos por partida)
  4. Barcelona (ESP) - 15 gols em cinco jogos (média de 3 tentos por partida)
  5. Real Madrid (ESP) - 15 gols em cinco jogos (média de 3 tentos por partida)
  6. Brentford (ING) - 15 gols em seis jogos (média de 2,5 tentos por partida)
  7. Liverpool (ING) - 15 gols em seis jogos (média de 2,5 tentos por partida)
  8. Montpellier (FRA) - 17 gols em sete jogos (média de 2,43 tentos por partida)
  9. Arsenal (ING)- 14 gols em seis jogos (média de 2,33 tentos por partida)
  10. Lens e Lyon (FRA) - 15 gols em sete jogos (média de 2,28 tentos por partida)