Topo

Podcast

Posse de Bola

Programa semanal de futebol com Juca Kfouri, Mauro Cezar Pereira, Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi


OPINIÃO

Mauro Cezar: Se o Flamengo achar que vai abraçar o mundo, perde tudo

Do UOL, em São Paulo

12/09/2022 12h03

O Flamengo tropeçou contra o Goiás e viu a distância para o líder Palmeiras aumentar no Brasileirão, com a distância ficando em nove pontos e agora o Internacional entre os dois. Em meio à classificação para mais uma final da Libertadores e próximo de decidir também a Copa do Brasil, Dorival Júnior mais uma vez optou por poupar jogadores, o que incomodou parte da torcida. Para Mauro Cezar Pereira, não é possível neste momento o Rubro-negro brigar por todos os títulos e se tentar fazer isso corre o risco de sair sem nenhuma taça.

No Posse de Bola, ao lado de Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi e Juca Kfouri, Mauro afirma que o Flamengo já optou por priorizar as copas e só não tornou isso público. O jornalista considera que o momento de tentar chegar no Palmeiras já passou e insistir nisso poderia custar caro ao clube.

"Essas reclamações dos torcedores do Flamengo evidenciam falta de noção, um time que chega na final da Libertadores na quarta-feira não pode ser execrado no domingo porque empatou com o Goiás. O Flamengo está na final da Libertadores, não é possível que o cara esteja arrancando os cabelos. Entendo a decepção por não ter brigado pelo título brasileiro como deveria e poderia em dado momento que passou. Agora, ficar jogando tudo no chão, 'fora, Dorival', é muita arrogância. Não vai abraçar o mundo com as pernas, não dá para brigar pelos três nesse calendário", afirma.

"Está na final da Libertadores pela quarta vez em toda a sua história, o torneio começou há mais de meio século e o Flamengo já chegou três vezes à final, agora é a quarta, a terceira em quatro anos, o cara está reclamando? É muita falta de noção da realidade, ainda tem de lambuja a Copa do Brasil com a possibilidade muito grande de ir para a final. Não tem do que reclamar. Se o Flamengo achar que vai abraçar o mundo com as pernas, vai perder tudo, porque não vai ter condição física", conclui.

Veja o que mais rolou de interessante na opinião dos comentaristas do UOL:

VAR acertou ao validar gol do Flamengo? Arnaldo e Mauro Cezar opinam

O empate entre Goiás e Flamengo foi mais um jogo com polêmica em relação ao VAR, já que o gol de empate do time rubro-negro foi assinalado apenas após a revisão de um lance no qual havia sido marcada uma falta do zagueiro Léo Pereira sobre o goleiro Tadeu, do Goiás. Arnaldo Ribeiro considera errada a revisão por ser um lance interpretativo, enquanto Mauro Cezar aponte que houve a correção de um erro claro.

"A minha tese é aquela que decisão de lance interpretativo é do árbitro em campo, eu sou contra intervenção do VAR para qualquer lance interpretativo, então o VAR revisou em Goiânia e errou para mim, errou a revisão. Se o árbitro estava de frente para o lance e achou falta, é falta, assim é em qualquer lugar, só aqui que muda", diz Arnaldo.

"Concordo que o VAR não deve interferir, mas para mim foi um erro para o VAR interferir porque foi um erro claro, só a Central do Apito achou que houve falta e o árbitro na hora. Foi uma coisa absurda porque o jogador não toca no goleiro", afirma Mauro Cezar.

Arnaldo: São Paulo tem elenco para o Brasileiro melhor em termos de pontos

Rogério Ceni desabafou após o empate do São Paulo com o Corinthians no Morumbi quando foram a campo os jogadores reservas do time tricolor, classificado para a Copa Sul-Americana. Em relação à temporada da equipe, Arnaldo Ribeiro afirma que o elenco montado era para mais no Campeonato Brasileiro, apesar das campanhas que o time teve no estadual e nas copas.

"A questão de a temporada ser boa eu acho relativo, é uma temporada ok, que teve bons momentos até agora e momentos muito ruins. O elenco que montou é capaz de disputar final de Sul-Americana, de Paulista, é um elenco capaz de disputar a fase que chegou na Copa do Brasil, mas é um elenco também em condição de disputar o Brasileiro em termos de pontos. Entendo que o São Paulo não jogou para ter poucos pontos como tem, mas a campanha no Brasileiro é aquém de um ano bom", comenta Arnaldo.

O Posse de Bola vai ao ar duas vezes por semana, com a análise dos destaques da rodada do futebol

Quando: Toda segunda e sexta-feira, às 9h

Onde assistir: Ao vivo na home do UOL, no UOL no Youtube e Facebook do UOL. Você também pode conferir nas plataformas de podcasts. Spotify, Apple Podcasts, e Amazon Music. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Veja a íntegra do programa: