Topo

Diretor do Borussia diz que saída de Haaland virou 'um fardo no vestiário'

Erling Haaland comemora seu primeiro gol na Champions League pelo Manchester City, contra o Sevilla - Nick Potts/Getty
Erling Haaland comemora seu primeiro gol na Champions League pelo Manchester City, contra o Sevilla Imagem: Nick Potts/Getty

Do UOL, em São Paulo

09/09/2022 16h00

Sebastian Kehl, diretor esportivo do Borussia Dortmund, comentou sobre a saída de Erling Haaland para o Manchester City na última janela de transferências. Para ele, a questão em torno do atacante se transformou em uma "chatice" no vestiário.

"Por mais que sempre tenhamos amado Haaland e ele tenha feito sucesso conosco, no final ele se tornou um fardo para o vestiário, o clube e todo o ambiente. Ele se tornou o assunto de todas as conversas", disse ao jornal alemão 'Sport Bild'. E continuou:

"Fora do clube, quase tudo era focado exclusivamente nele. No final, a transferência foi o certo para ambas as partes. Estamos todos felizes por Erling continuar sendo tão bem sucedido", explicou Kehl.

Sobre o ótimo início de temporada que Haaland vem tendo com o City, onde marcou 10 gols em 6 jogos da Premier League e 2 em 1 partida da Liga dos Campeões, Sebastian Kehl reconheceu que o Dortmund gostaria de continuar contando com o norueguês e que "Erling é um cara muito bom".

"Sabíamos que tipo de jogador iríamos perder e que também faria a diferença no Manchester City", completou.

A equipe de Pep Guardiola sustenta que pagou apenas 60 milhões de euros (R$ 311 milhões, na cotação de hoje) — exatamente, sem variáveis — para rescindir o contrato de Erling com o Borussia Dortmund e contratá-lo até 2024.