Topo

Vasco

Guitarrista do Iron Maiden marca presença em jogo do Vasco em São Januário

Janick Gers (de touca) assiste ao jogo entre Vasco e Guarani pela Série B; banda tem relação com o clube do Rio - Reprodução / SporTV
Janick Gers (de touca) assiste ao jogo entre Vasco e Guarani pela Série B; banda tem relação com o clube do Rio Imagem: Reprodução / SporTV

Do UOL, em São Paulo

31/08/2022 20h48

O britânico Janick Gers, um dos guitarristas da banda Iron Maiden, marcou presença no estádio de São Januário para assistir ao jogo entre Vasco e Guarani, ocorrido na noite de hoje pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O artista de 65 anos, que está no Brasil para participar do "Rock in Rio" na sexta-feira (2), foi filmado pelas câmeras de transmissão no 2° tempo da partida em uma das áreas nobres do local.

De touca, Gers aproveitou o clima ameno do Rio de Janeiro para curtir alguns de seus momentos livres antes do show da banda inglesa. Ele já se declarou fã do Vasco.

O rolê não é tão aleatório assim, já que os integrantes do Iron Maiden mantêm uma relação especial com o clube iniciada ainda nos anos 80.

Já no fim da década, a "Força Jovem", maior torcida organizada do clube, adotou o mascote Eddie, figura presente nos shows e discos do grupo, em seus uniformes e bandeiras, fruto dos primeiros líderes que eram fãs da banda.

A figura tornou-se um símbolo da torcida por anos a fios. Na final da Copa João Havelange de 2000, os integrantes da banda estiveram presentes no Maracanã para acompanhar o título brasileiro do Cruzmaltino. Na ocasião, o baixista e fundador do grupo, Steve Harris, vestiu a camisa da organizada.

Vasco