Topo

Especialista? Douglas Luiz faz quarto gol olímpico em só dois meses; veja

Jogadores do Aston Villa comemoram com Douglas Luiz após o meio-campista marcar outro gol olímpico - Catherine Ivill/Getty Images
Jogadores do Aston Villa comemoram com Douglas Luiz após o meio-campista marcar outro gol olímpico Imagem: Catherine Ivill/Getty Images

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

31/08/2022 17h58

Aconteceu de novo: Douglas Luiz, brasileiro do Aston Villa, voltou a marcar um gol olímpico, pela quarta vez em dois meses. Foi na derrota de 2 a 1 para o Arsenal, hoje (31), no Emirates Stadium, pela quinta rodada do Campeonato Inglês.

Douglas Luiz tinha acabado de entrar em campo. No minuto seguinte, o Aston Villa, que pressionava o Arsenal em busca do empate, teve um escanteio a seu favor. O brasileiro foi para a cobrança e mais uma vez surpreendeu.

O VAR da Premier League chegou a analisar o lance, já que o goleiro Ramsdale, do Arsenal, acabou obstruído por um jogador do Aston Villa, mas o gol acabou validado.

O tento inesperado acontece oito dias após Douglas Luiz marcar um golaço olímpico na vitória por 4 a 1 sobre o Bolton Wanderers, pela Copa da Liga Inglesa.

E quer mais? Ele já havia feito outros dois desse tipo recentemente. Um deles foi no treinamento, revelado nas redes sociais pelo Aston Villa. "A prática leva à perfeição", brincou o clube.

Já o primeiro dos quatro gols olímpicos aconteceu em um jogo da pré-temporada do Aston Villa, em 9 de setembro, na goleada por 4 a 0 sobre o Walsall, da quarta divisão inglesa (veja mais abaixo).

Vice-lanterna da Premier League com apenas três pontos em cinco jogos, o Aston Villa tem mais uma pedreira pela frente: encara o vice-líder Manchester City no próximo sábado (3), em casa, às 13h30 (de Brasília). Vem mais gol olímpico aí?