Topo

Copa do Brasil - 2022

Como será a vida de São Paulo e Fla até o jogo de volta da Copa do Brasil

Reinaldo, do São Paulo, disputa lance com jogadores do Flamengo durante partida do Brasileirão - Alan Morici/AGIF
Reinaldo, do São Paulo, disputa lance com jogadores do Flamengo durante partida do Brasileirão Imagem: Alan Morici/AGIF

Karina Merli

Do UOL, em São Paulo

19/08/2022 13h25

São Paulo e Flamengo se enfrentarão pelas semifinais da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (24), no Morumbi, e no dia 14 de setembro, no Maracanã. As equipes têm menos de uma semana para se prepararem para o primeiro duelo e ainda entrarão em campo pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em seguida, terão decisões importantes. Enquanto o Tricolor paulista tem as semifinais da Sul-Americana, o Rubro-Negro joga pela vaga na final da Libertadores. Confira os desafios dos times até a partida de volta, pela Copa do Brasil.

São Paulo

Após empatar com o América-MG por 2 a 2, pelo torneio nacional, em jogo de grande tensão, o Tricolor paulista tem pela frente o Santos no Brasileirão. Os times se enfrentam no domingo (21), às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro. Para a equipe de Rogério Ceni um resultado positivo traria mais conforto ao clube, ainda mais após encerrar um jejum de seis partidas sem vencer na competição, com a vitória de 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino no último domingo (14).

No final da semana, após o primeiro jogo contra o Fla, o São Paulo joga contra o Fortaleza em casa, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 28. No dia 1 de setembro, o Tricolor paulista dá início ao seu primeiro jogo na semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada. Ainda na região centro-oeste do país, o clube enfrenta no domingo seguinte (4) o Cuiabá, pelo Brasileirão. No dia 8, decide a vaga na final do torneio continental com o Dragão, no Morumbi.

A saga é concluída com o clássico contra o Corinthians, também em casa, pela competição nacional, para na quarta-feira seguinte, disputar a vaga na final da Copa do Brasil com o Fla.

Flamengo

O Rubro-Negro não penou tanto quanto o São Paulo para se classificar, mas enfrentou dificuldades diante do Athletico-PR. Em jogo de ida, no Maracanã, as equipes empataram por 0 a 0 e o time comandado por Dorival Junior derrotou o Furacão na Arena da Baixada por 1 a 0, com gol de Pedro. Neste domingo (22), um pouco antes da partida contra o São Paulo, o Fla vai à capital paulistana enfrentar o Palmeiras. O confronto pode ser a oportunidade para o Rubro-Negro diminuir a vantagem alviverde no Brasileirão de nove pontos sobre ele.

Após encarar o Tricolor paulista, será a vez de o Fla ter um clássico local. Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe joga contra o Botafogo, no domingo (28). Na quarta-feira seguinte (31), o desafio é pela semifinal da Libertadores, diante do Vélez Sarsfield-ARG, em Buenos Aires, ou seja, até o final de agosto, o Flamengo não jogará em casa. A saudade da Nação diminui com novo compromisso pela competição nacional, quando o Fla recebe o Ceará, no dia 4 de setembro.

Três dias depois chega a decisão de um dos finalistas da Libertadores e o time de Dorival Junior recebe a equipe argentina no Maracanã. No dia 11 de setembro, domingo, o Rubro-Negro visita o Goiás pela 26ª rodada do Brasileirão, para então retomar o foco para o jogo de volta, da semifinal da Copa do Brasil, que será no dia 14 de setembro, no Maracanã.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado no texto, o primeiro jogo entre São Paulo e Atlético-GO será no Serra Dourada, não no Independência. O erro foi corrigido.