Topo

OPINIÃO

RMP: Pedro é único, e golaço no Athletico garantiu a vaga na Copa

Colaboração para o UOL, em Salvador

18/08/2022 04h00

Com um golaço meio de bicicleta meio de puxeta, Pedro decidiu a classificação do Flamengo à semifinal da Copa do Brasil. Na noite de ontem (17), na Arena da Baixada, o Fla venceu o Athletico-PR por 1 a 0 e avançou após empatar o primeiro jogo em casa. A pintura aconteceu em meio à grande fase do centroavante de 1,85 m, que marcou 12 gols em 18 jogos desde a chegada de Dorival Júnior e vê seu nome ser pedido na seleção brasileira às vésperas da Copa do Mundo.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha rasgaram elogios a Pedro, que nas quartas de final contra o Atlético-MG, por exemplo, já tinha sido decisivo com duas assistências para gols de Arrascaeta. Na opinião de RMP, o gol de placa que colocou o Fla na semifinal garantiu a vaga do centroavante no Mundial do Qatar.

"Que golaço do Pedro, e o jogo era para ter sido mais fácil ainda, porque o Pedro fez uma bela jogada, entrou sozinho e tocou para o Gabigol, que perdeu um gol sem goleiro, ele conseguiu chutar na trave. Se o Flamengo sofreu no final se deve a esse gol perdido, porque jogou melhor o tempo todo."

"Estou cada vez mais convencido que o Pedro vai à Copa. Tite disse numa entrevista recente que o Pedro é único, o único que faz aquilo que ele faz, pivô, segura lá dentro, finaliza bem. Esse gol do Pedro garantiu a vaga na Copa, e é justíssimo", afirmou RMP.

Por sua vez, Rocha destacou que Pedro consegue aliar força física, técnica e habilidade de uma forma incomum para os centroavantes. "Pedro é impressionante, com o tamanho que ele tem, ter a técnica e a versatilidade dele é impressionante", observou o colunista do UOL, que deu nota 10 à atuação do goleador rubro-negro.

Vale lembrar que, na noite de decisões na Copa do Brasil, a comissão técnica da seleção brasileira acompanhou os jogos in loco. Enquanto o técnico Tite esteve no Maracanã para assistir a Fluminense 2 x 0 Fortaleza, seu auxiliar Kléber Xavier viu o golaço e a grande atuação de Pedro direto da Arena da Baixada.

A próxima edição da Live do Flamengo será no domingo (21), logo após a partida contra o Palmeiras, pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.