Topo

OPINIÃO

Lavieri: Palmeiras deveria entrar contra o Flamengo para não perder

Do UOL, em São Paulo

18/08/2022 13h01

Líder do Brasileirão, o Palmeiras recebe no domingo o vice-líder Flamengo, que vem embalado por uma sequência de vitórias e a classificação para as semifinais da Copa do Brasil, após vencer o Athletico-PR com gol de Pedro. Para Danilo Lavieri, a preocupação palmeirense na partida, mesmo se diante de um time misto do rubro-negro, deve ser em jogar para não perder.

No UOL News Esporte, o colunista do UOL considera que o jogo tem cara de final antecipada por envolver os dois primeiros colocados e os times que jogam melhor no futebol brasileiro atual, mas o melhor negócio para o Palmeiras de Abel Ferreira seria a manutenção da diferença de nove pontos. "O Flamengo, mesmo com time misto, tem capacidade de fazer um jogo bem difícil para o Palmeiras e eu se fosse o técnico do Palmeiras entraria em campo para não perder. O importante para o Palmeiras, se ele conseguir manter 9 pontos de diferença para o Flamengo com um empate, por exemplo, e uma rodada a menos, é um passo importantíssimo", conclui.

UOL News Esporte: Quando e onde assistir?

Apresentado por Domitila Becker, o UOL News Esporte é exibido todas as terças, quartas e quintas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.