Topo

Jorginho: 'Vítor Pereira é simpático, diferentemente de Abel Ferreira'

Jorginho, técnico do Atlético-GO, durante partida contra o Corinthians Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo

18/08/2022 00h54

O técnico Jorginho, do Atlético-GO, voltou a falar sobre as recentes polêmicas envolvendo o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras. Em entrevista coletiva após eliminação para o Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil, o comandante elogiou o "simpático" Vitor Pereira e alfinetou o compatriota Abel.

Questionado sobre suas críticas à postura do comandante alviverde, Jorginho voltou a dizer que "não gosta" do comportamento de Abel Ferreira, o comparou ao técnico do Corinthians e deixou claro que "um português não tem nada a ver com o outro".

"Eu tenho que parabenizar o Vitor pelo grande jogo que eles fizeram. Nós tivemos um grande jogo em casa. Ele é um cara super simpático, muito diferente do Abel. Já fui anfitrião umas três vezes aqui e nunca recebi um aperto de mão. Não vou falar mais sobre isso. É coisa do passado. Já falei o que tinha que falar. Quero parabenizar o Vitor e dizer que ele é um bom treinador, fez um bom trabalho", iniciou Jorginho.

"Um português não tem nada a ver com o outro. Eu falei especificamente de um português, o Abel Ferreira, não do Vitor, do Luis. Não é uma questão de nacionalidade, é uma questão da pessoa, que por mais que seja muito simpática com os seus jogadores, que tenha um trabalho fantástico, tem uma postura que eu não gosto", completou o comandante do Atlético-GO.

As polêmicas entre Jorginho e Abel Ferreira iniciaram ontem, quando o técnico do Dragão, em entrevista à ESPN, saiu em defesa de Cuca na recente 'troca de farpas' entre os colegas de profissão e admitiu que já teve problemas com a comissão técnica alviverde.

Jorginho, porém, não é o primeiro a cornetar Abel Ferreira pelo desentendimento com Cuca após confronto pelas quartas de final da Copa Libertadores. No último domingo, Mano Menezes, do Internacional, alfinetou o português.

"Vocês ouviram uma aula aí na semana passada, que tem que botar gente dentro do bloco e não pode só jogar fora do bloco, então vamos trabalhar isso. É necessário", falou Mano, em referência a um trecho da entrevista coletiva de Abel Ferreira após eliminar o Galo nos pênaltis.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Jorginho: 'Vítor Pereira é simpático, diferentemente de Abel Ferreira' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol