Topo

Athletico

Felipão explica Athletico recuado contra o Fla: 'não era o time da esquina'

Do UOL, em Porto Alegre

18/08/2022 00h43

O Athletico perdeu para o Flamengo, pelo placar de 1 a 0, e está fora da Copa do Brasil. Na entrevista coletiva depois do jogo válido pelas quartas de final, em Curitiba, Felipão justificou a estratégia com uso de três zagueiros e três volantes com uma figura de linguagem que valoriza o adversário. O grande cuidado defensivo foi adotado pela qualidade do ataque comandado por Dorival Jr.

Pedro, de bicicleta, marcou o gol do jogo e da classificação do Fla no Paraná.

"Estávamos jogando contra o Flamengo, não era contra o time de bairro, da esquina", disse o técnico Luiz Felipe Scolari na primeira resposta sobre o jogo.

Em outra parte da entrevista, o treinador do Furacão voltou a elogiar o poder de fogo do Fla. Foi ao ser indagado sobre o uso da formação tática.

"Porque é o Flamengo. (Pausa) Não é um time comum. É um time que tem boa qualidade. Depois que perde, vamos analisar? 'Ah, o Flamengo é um time comum'. O Flamengo não é um time comum. Para vocês, pode ser um time comum. A gente monta equipe para ganhar e para ter postura que faça o adversário ter dificuldade para chegar ao nosso gol. Foi isso que fizemos", apontou Scolari.

No primeiro tempo, a estratégia funcionou e o Flamengo não teve nenhuma chance clara. Depois do intervalo, no entanto, o Athletico passou a ser golpeado em série até Pedro balançar as redes.

"Na minha opinião, foi um jogo muito equilibrado. A oportunidade maior surgiu e eles têm um jogador de grande qualidade na finalização, que é o Pedro, conseguiu fazer o gol, mas não vi grande diferença técnica, grande superioridade, de uma ou outra equipe. Minha equipe jogou dentro do que é organizado, do que sabemos que temos como equipe. Tanto nós quanto eles poderíamos ter vencido o jogo", opinou Felipão.

O Athletico volta a campo diante do América-MG, domingo (21), pelo Campeonato Brasileiro. No dia 30, o time de Felipão abre o confronto com o Palmeiras, na semifinal da Copa Libertadores, em Curitiba. O jogo da volta, em São Paulo, será em 6 de setembro.

Athletico