Topo

Corinthians

Chega e joga: Fausto Vera vira titular e já se sente em casa no Corinthians

Fausto Vera, volante do Corinthians, em ação durante goleada sobre o Atlético-GO na Copa do Brasil - Ettore Chiereguini/AGIF
Fausto Vera, volante do Corinthians, em ação durante goleada sobre o Atlético-GO na Copa do Brasil Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo

18/08/2022 15h28

Fausto Vera não tem nem um mês de Corinthians, mas diz já se sentir em casa. Ele já virou titular do time, jogou 90 minutos ontem (17) e foi um dos melhores em campo na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-GO que garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil. A adaptação relâmpago passa por se sentir à vontade no clube.

"Quando cheguei, já tive que jogar, mas estava preparado porque vinha jogando na Argentina. Senti muita confiança por parte do treinador e dos companheiros. O elenco tem muitas referências -Cássio, Renato, Fagner- e este apoio deles aparece dentro do campo", explicou o argentino em entrevista na noite de ontem, na Neo Química Arena.

O volante é um dos três reforços que foram contratados pelo Corinthians na janela de transferências que terminou nesta semana. Todos foram titulares ontem: Fausto, Balbuena e Yuri Alberto, o herói da classificação com três gols. As chegadas e saídas do elenco naturalmente atrasam o entrosamento, e o técnico Vítor Pereira tem repetido que, sem muitos dias para treinar, quem chegou vai conhecendo os companheiros nos jogos mesmo.

"Cheguei em um momento-chave, mas me sentia preparado para o desafio", diz Fausto Vera. "Os companheiros e o clube me receberam como se eu estivesse em casa, e esta é uma vitória importante para nos levantar, seguir trabalhando e pensar em coisas maiores", completa.

Nos sete jogos que disputou desde que chegou, Fausto foi o segundo jogador que mais fez desarmes pelo Corinthians (15) e o terceiro que mais recuperou bolas, no geral (29). Os números são do site footstats.

O jogador e a família estão encantados com o Corinthians. Ontem ele repetiu que "o estádio é uma loucura" e elogiou a torcida alvinegra. Depois do jogo, até a mãe e a namorada dele passaram pela zona mista, não para dar entrevista, mas para fotografar e filmar Fausto Vera enquanto ele falava com a imprensa.

O Corinthians de Fausto e cia. volta a campo às 18 horas (de Brasília) deste domingo (21), quando visita o Fortaleza pelo Brasileirão. Depois disso volta a pensar na Copa do Brasil, pois tem duelo contra o Fluminense já na semana que vem, com data, horário e local ainda a serem confirmados pela CBF.

Corinthians