Topo

Santos

Angulo supera saída de Bustos, convence Lisca e ganha sobrevida no Santos

Bryan Angulo, atacante do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Bryan Angulo, atacante do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

18/08/2022 04h00

Quando o Santos demitiu Fabián Bustos, a saída de Bryan Angulo era carta marcada. O centroavante equatoriano foi indicado pelo argentino e ficou marcado pelo trabalho ruim do ex-técnico.

Mais do que ser "apadrinhado" por Bustos, pesava contra Angulo o seu alto salário. Entre os vencimentos, luva e comissão diluídas em contrato, ele recebe R$ 500 mil por mês: o maior valor do elenco.

Pouco mais de um mês depois, Bryan Angulo ganhou sobrevida no Santos. O clube não conseguiu negociá-lo e ele agradou o técnico Lisca nos treinamentos. O camisa 15 entrou em três dos últimos quatro jogos e fez um gol.

Com a janela perto de fechar e a boa avaliação de Lisca, Angulo deve continuar. Ele "ultrapassou" Rwan e se tornou a reposição imediata para o titular Marcos Leonardo. Na última segunda-feira (15), em jogo-treino dos reservas contra o sub-20, Angulo foi o "titular" e fez um gol de pênalti. Rwan entrou no final.

Bryan Angulo tem 26 anos e contrato até 30 de junho de 2023. Ele forçou a rescisão no Cruz Azul (MEX) para jogar no Santos e não deseja sair. Depois de convencer Lisca, o objetivo agora é agradar o torcedor do Peixe.

Angulo começou no Rocafuerte e jogou no Emelec, também do Equador, antes de passagens no México por Tijuana e Cruz Azul. Ele veio ao Santos em busca de vaga na Copa do Mundo do Catar pelo Equador, o que hoje parece improvável.

Santos