Topo

São Paulo

São Paulo renova contrato de Caio, cria de Cotia, até o fim de 2025

Caio, revelado pela base do São Paulo, comemora o seu primeiro gol no time principal, contra o Ayacucho-PER, na Sul-Americana - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Caio, revelado pela base do São Paulo, comemora o seu primeiro gol no time principal, contra o Ayacucho-PER, na Sul-Americana Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

17/08/2022 12h12

Na manhã desta quarta-feira (17), o São Paulo anunciou a renovação com o atacante Caio, de 18 anos. O atleta, revelação da base de Cotia, tinha contrato com o clube até 14 de março de 2024, mas em novo acordo, o vínculo será vigente até o final de 2025. "O Caio é um exemplo de garoto que já vinha em crescimento na equipe profissional e que tem muito potencial para evoluir quando retornar desta lesão", disse Julio Casares, presidente do clube, em entrevista ao site oficial do Tricolor paulista.

Em junho, Caio rompeu ligamento do joelho direito, em jogo amistoso pelo Brasil sub-20. A tendência é que o atleta retorne dentro de três meses. Em 2022, subiu para o profissional tricolor, após ser um dos destaques do time na Copinha. Nas quatro linhas, ele costuma atuar com velocidade, e tem facilidade em criar chances de gol. Além da postura como jogador, ele também chamou a atenção na semifinal contra o Palmeiras, quando impediu um torcedor são-paulino de agredir atletas do rival.

Nas categorias de base do São Paulo, o jovem conquistou a Copa do Brasil e a Supercopa Sub-17 em 2020. Ao marcar o seu primeiro gol como atleta profissional, diante do Ayacucho, do Peru, na Sul-Americana, a cria de Cotia se emocionou. Até aqui, este foi o único tento do garoto no time principal. Ele marcou outros quatro na Copinha e, nesta temporada, soma dez jogos.

Carlos Belmonte, diretor de futebol da equipe, também comentou sobre a extensão do contrato com o jogador. "Consideramos o Caio um dos bons valores trabalhados em Cotia. Ele demonstrou isso em sua trajetória na base, especialmente na última Copa São Paulo, e também nas chances que teve no time de cima. Vai nos ajudar muito quando voltar."

São Paulo