Topo

Santos

Reforços aumentam concorrência e Lisca vê novas opções para montar o Santos

Lisca, técnico do Santos, dirige atividade no centro de treinamento do Alvinegro - Ivan Storti/Santos FC
Lisca, técnico do Santos, dirige atividade no centro de treinamento do Alvinegro Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Do UOL, em Santos (SP)

17/08/2022 04h00

A janela de transferências rendeu quatro reforços para o Santos: o lateral-direito Nathan, os meias Carabajal e Luan e o meia-atacante Soteldo. Com eles, o técnico Lisca tem mais dúvidas para montar o time titular e escolher quem levar para o banco de reservas.

Na lateral direita, Nathan disputará vaga com Madson. Auro, que está emprestado pelo Toronto FC (CAN) até dezembro, não continuará em 2023. Madson também tem vínculo perto do fim e é bem avaliado por Lisca.

No meio-campo, Lisca tem a sua maior dor de cabeça. Carabajal é meia armador, mas também pode jogar como segundo volante. Luan é visto pela comissão técnica apenas para a função de camisa 10. E o elenco ainda tem Carlos Sánchez e Bruno Oliveira para a posição.

Antes mesmo de Carabajal ser relacionado pela primeira vez, Bruno ficou fora do banco contra o América-MG. Já Sánchez teve uma lesão na coxa e será desfalque contra o São Paulo no domingo, na Vila Belmiro. Chance para Luan estrear como titular.

No ataque, o mais ameaçado é Lucas Braga. Soteldo prefere jogar onde Braga atua, na ponta pela esquerda. Lucas Braga é muito bem cotado por Lisca, que tem Ângelo e Lucas Barbosa para a direita.

Com os reforços, alguns jogadores além de Auro e Bruno Oliveira têm ainda menos espaço: são os casos do meia Ed Carlos e dos atacantes Jhojan Julio, Tailson e Weslley Patati. Allanzinho já foi emprestado para a Tombense.

Veja o elenco do Santos para o restante da temporada:

Goleiros: João Paulo, John, Diógenes e Paulo Mazoti
Laterais: Madson, Nathan, Auro, Felipe Jonatan, Lucas Pires e Kevyson
Zagueiros: Eduardo Bauermann, Maicon, Alex, Zabala, Luiz Felipe, Jair e Derick
Volantes: Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo, Sandry, Camacho e Vinicius Balieiro
Meias: Carlos Sánchez, Bruno Oliveira, Carabajal, Luan e Ed Carlos
Atacantes: Soteldo, Ângelo, Marcos Leonardo, Lucas Braga, Lucas Barbosa, Jhojan Julio, Bryan Angulo, Rwan e Weslley Patati

Santos