Topo

Paris Saint-Germain

Novo nutricionista do PSG proíbe Coca-Cola durante as refeições, diz jornal

Mbappé, Neymar e Messi antes de jogo do PSG pelo Campeonato Francês - Xavier Laine/Getty Images
Mbappé, Neymar e Messi antes de jogo do PSG pelo Campeonato Francês Imagem: Xavier Laine/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/08/2022 14h15

Luis Campos, diretor esportivo do clube, nomeou um novo nutricionista para a equipe principal do Paris Saint-Germain e as primeiras mudanças do profissional já chamaram a atenção dos jogadores.

Segundo o jornal francês Le Parisien, a primeira decisão foi retirar a Coca-Cola e o chá gelado das refeições. Apesar da decisão, a marca de refrigerantes é parceira oficial do clube francês há 22 anos e seu contrato foi renovado no ano passado até 2024.

Essas bebidas foram proibidas nas refeições que o grupo profissional tem em conjunto. O elenco tem duas reuniões sociais obrigatórias todos os dias no centro de treinamento: café da manhã e almoço, prática em vigor em outras grandes equipes europeias.

Luis Campos e Christophe Galtier, técnico do PSG, repararam que o clube não tinha um nutricionista em tempo integral para o time profissional. Dessa forma, o clube recrutou um espanhol especialista em nutrição.

O diretor esportivo também quer resguardar o vestiário do time principal, tanto durante as partidas no Parque dos Príncipes, como fora dele. Isso porque muitos funcionários do clube, nem sempre de setores ligados ao esporte, adquiriram o hábito de entrar e sair desta sala reservada aos jogadores.

Paris Saint-Germain