Topo

Mercado da bola: Edenilson incerto no Inter e Fla faz novo plano por Oscar

Edenilson se lamenta durante jogo do Internacional; meio-campista vive momento incerto no clube - Fernando Alves/Getty Images
Edenilson se lamenta durante jogo do Internacional; meio-campista vive momento incerto no clube Imagem: Fernando Alves/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/08/2022 18h54

Mesmo com a janela brasileira fechada, o mercado da bola do futebol continua agitado, com especulações e desfechos em meio aos últimos dias de negociações entre os clubes.

Veja as principais notícias da bola de hoje:

Vasco aciona parceiro por Andrey

O Vasco completa 124 anos no próximo domingo (21) e prepara um presente à torcida. A diretoria e a 777 Partners buscam, em conjunto, concretizar a renovação do volante Andrey, apontado como uma das joias do clube, e anunciar o novo vínculo no dia do aniversário da instituição.

A movimentação acontece em meio a um grande assédio ao jovem no mercado da bola. Cria da base do Cruz-Maltino, Andrey foi promovido aos profissionais nesta temporada e tem ganhado os holofotes em boas atuações na Série B do Campeonato Brasileiro.

Edenilson tem futuro incerto no Inter

Edenilson vive outro momento incerto no Inter. Eleito pela torcida o vilão na queda da Sul-Americana, o jogador não tem novas ofertas para deixar o clube e precisa recuperar o ambiente para permanecer no Beira-Rio. De olho em ter o melhor rendimento em campo, o Colorado busca dar tranquilidade ao atleta de 32 anos, cujo vínculo vai até dezembro de 2024.

O cenário, no entanto, é de indefinição: o meio-campista não é um jogador 'inegociável'. Nos bastidores, o time gaúcho entende que, se uma oferta interessante for apresentada, é chegado o momento de encontrar um caminho para sua saída.

Flamengo fará nova tentativa por Oscar

Oscar comemora gol do Shanghai SIPG na Liga dos Campeões da Ásia - AFP PHOTO / Johannes EISELE - AFP PHOTO / Johannes EISELE
Imagem: AFP PHOTO / Johannes EISELE

O Flamengo viu fracassar a tentativa de contratar o meia Oscar para esta temporada. O Shanghai Port, da China, dono dos direitos federativos do jogador, não aceitou abrir conversas. A forma como a negociação foi conduzida ainda é alvo de críticas, mas o Flamengo não desistiu de contar com o futebol do atleta e deverá fazer nova investida em 2023.

Favoravelmente ao Flamengo pesa o fato de que Oscar seguirá no Brasil até janeiro. Isso porque ele foi liberado pelo Shanghai Port para passar o resto do ano em São Paulo por conta do nascimento do seu filho, mas deverá retornar para a China em 2023. Por outro lado, uma fonte ligada ao clube revelou para a Gazeta Press que o tema não é assunto encerrado no Ninho do Urubu.

Bernardo Silva fica mais longe do Barça

O meia Bernardo Silva está comprometido com o Manchester City, segundo o "The Athletic". Apesar das especulações sobre uma possível ida para o Barcelona, o atleta pretende abandonar a ideia de uma transferência nesta janela.

No início da semana, a publicação havia revelado que o clube da Premier League não iria facilitar a negociação com os culés. Os ingleses estavam firmes em cobrar cerca de 100 milhões de euros (R$ 522 milhões) pelo português, que tem contrato até 2025.

Casemiro se impressiona com proposta do United

Casemiro durante treino da seleção brasileira - Lucas Figueiredo/CBF - Lucas Figueiredo/CBF
Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Após não conseguir contratar Frenkie de Jong e Adrien Rabiot, o Manchester United segue em busca de um jogador que possa ser o substituto de Paul Pogba, que deixou o clube e acertou com a Juventus. O principal alvo do momento é o brasileiro Casemiro, do Real Madrid. Hoje, o jornal espanhol "As" garantiu que o jogador teria ficado impressionado com a proposta que recebeu e está pensando seriamente na possibilidade de transferência.

Vinculado ao Real Madrid desde a temporada 2012/13, Casemiro tem contrato com o clube merengue até 2025. No entanto, como já tem 30 anos, o brasileiro acredita que uma mudança pode ser positiva, principalmente com relação aos valores ofertados.