Topo

São Paulo

Jandrei retorna e deve ser titular do SPFC em decisão contra América-MG

Jandrei treina antes do jogo contra o América-MG - Reprodução / São Paulo FC
Jandrei treina antes do jogo contra o América-MG Imagem: Reprodução / São Paulo FC

Do UOL, em São Paulo

17/08/2022 14h03

Nesta manhã, após análise da comissão técnica, o goleiro Jandrei participou normalmente do treino e foi liberado para atuar pelo São Paulo. Com isso, a equipe ganha um reforço importante para decidir a vaga na semifinal da Copa do Brasil, contra o América-MG.

Caso ele não pudesse ir a campo, Thiago Couto seria o defensor tricolor, pois Felipe Alves tem impeditivo no Regulamento Geral das Competições (RGC) da CBF, o qual veta a participação de atleta inscrito em três equipes diferentes.

Vale lembrar que ele chegou ao Morumbi, após o encerramento do período de inscrição. Em contrapartida, o camisa 1 está apto para jogar na Copa Sul-Americana, além do próprio Campeonato Brasileiro, competição em que já vem atuando com a camisa tricolor. O mesmo é válido para os reforços desta janela: Nahuel Ferraresi, Nahuel Bustos e Marcos Guilherme.

Durante a partida contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, em 17 de junho, Jandrei levou uma pancada nas costas, onde ficou constada uma lesão. A partir de então deixou de entrar em campo e deu início ao tratamento.

Desde a última sexta-feira (12), o arqueiro estava realizando atividades específicas da posição de forma complementar ao trabalho de recuperação, conforme apurou o UOL Esporte. Nesta tarde, o São Paulo viaja para Belo Horizonte. A equipe não terá Gabriel Neves, que está suspenso por levar o terceiro cartão amarelo, enquanto André Anderson, Arboleda e Caio continuam em recuperação.

No estádio Independência, a equipe de Rogério Ceni tem a vantagem do placar de ida por 1 a 0. Portanto, o Tricolor paulista pode até mesmo ficar no empate com o Coelho e se classificar. O jogo acontece nesta quinta-feira (18), às 21h (de Brasília).

São Paulo