Topo

Palmeiras

Palmeiras: Promessa rende Fusca raro a ajudante geral do CT

Tertulino José de Oliveira, funcionário do Palmeiras, ganha Fusca de presente do preparador de goleiros Rogério Godoy - Reprodução/YouTube
Tertulino José de Oliveira, funcionário do Palmeiras, ganha Fusca de presente do preparador de goleiros Rogério Godoy Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

17/08/2022 04h00

Uma promessa feita pelo preparador de goleiros Rogério Godoy rendeu um prêmio inesperado a Tertulino José de Oliveira, que trabalha como ajudante geral na Academia de Futebol do Palmeiras há dez anos: um Fusca ano 1973, em excelentes condições e item de coleção. O pacto de Rogério foi feito na emocionante classificação alviverde às semifinais da Copa Libertadores, nos pênaltis, sobre o Atlético-MG.

No intervalo do primeiro para o segundo tempo contra o Galo, Rogério via o Palmeiras em situação complicada por causa da expulsão de Danilo. Foi aí que ele decidiu assumir o compromisso com Nossa Senhora Aparecida.

Esse senhor sempre elogiou o meu 'Fuquinha', que era bonito e tal e disse que um dia gostaria de ter um. Eu fiz uma promessa de que se a gente se classificasse eu ia entregar esse 'Fuquinha' pra ele, né. Nossa Senhora ia nos presentear e eu ia presentear ele"

Rogério Godoy, preparador de goleiros do Palmeiras

A história está no vídeo divulgado na última segunda-feira (15) pelo clube. A entrega do carro foi feita no estacionamento do CT na frente de outros funcionários do clube. O treinador Abel Ferreira deu um abraço apertado em Tertulino.

"Eu sou Palmeirense roxo, Fui criado no cabo da enxada, nunca meu pai teve condições de dar nem uma bicicleta pra mim, mas me deu respeito e exemplo, eu sei entrar e sei sair", contou Tertulino para Abel, que respondeu: "Isso tem muito valor e agora o Rogério presenteou você aí com este Fusca".

Palmeiras