Topo

Ex-companheiro revela aventuras de Ronaldinho Gaúcho no México

Ronaldinho comemora seu primeiro gol pelo Querétaro no futebol mexicano - Xinhua/Adrián Macías/MEXSPORT
Ronaldinho comemora seu primeiro gol pelo Querétaro no futebol mexicano Imagem: Xinhua/Adrián Macías/MEXSPORT

Do UOL, em São Paulo (SP)

17/08/2022 09h46

A passagem de Ronaldinho Gaúcho pelo Querétaro, do México, durou pouco menos de um ano, mas rendeu diversas histórias. Alguns dos momentos do brasileiro no país da América do Norte foram revelados por Patricio Rubio, chileno que foi seu companheiro de clube, em uma entrevista para a 'Futboleros TV'. De acordo com ele, após os jogos disputados na sexta-feira, o ex-meia pegava um avião direto para lugares badalados.

"Sempre jogamos em casa às sextas-feiras, porque no México cada time tem sua própria programação para todo o campeonato. Ronaldinho, quando terminavam as partidas, partia em avião particular para Cancun ou Playa del Carmen", disse.

Ainda segundo Rubio, após as folgas de final de semana, Ronaldinho nunca aparecia nos treinos que aconteciam nas segundas-feiras. "Ele sempre voltava na terça-feira. Acho que nunca o vi treinar numa segunda-feira", completou Patricio Rubio.

Ronaldinho Gaúcho foi contratado pelo Querétaro, do México, em setembro de 2014, após deixar o Atlético-MG. Ao todo, o brasileiro fez 29 jogos e marcou oito gols. A passagem do jogador pelo futebol mexicano foi encerrada em julho de 2015, quando ele se transferiu para o Fluminense, onde encerrou sua carreira.