Topo

Casagrande dá 5 dicas a T. Silva após zagueiro defender Neymar em polêmica

Walter Casagrande respondeu Thiago Silva após zagueiro sair em defesa de Neymar - Divulgação
Walter Casagrande respondeu Thiago Silva após zagueiro sair em defesa de Neymar Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/08/2022 21h01

O problema de vestiário no Paris Saint-Germain que tem Neymar e Mbappé como protagonistas virou motivo de atrito entre Walter Casagrande e Thiago Silva, zagueiro do Chelsea e companheiro do camisa 10 na seleção brasileira.

Em uma matéria opinativa do UOL Esporte sobre quem deveria cobrar as penalidades do PSG, Casagrande afirmou que a dupla [Neymar e Mbappé] é excessivamente vaidosa e criticou a postura de Neymar.

A declaração repercutiu e, em um post no Instagram, o zagueiro do Chelsea escreveu a respeito da opinião do comentarista: "Neymar, o que você fez contra esse rapaz [Casagrande] aí? (risos) Não é possível, gente", disse. Na noite de hoje, em participação no "Podpah", Casagrande respondeu e deu cinco dicas ao defensor.

"Eu não ataquei o Neymar, eu dei minha opinião. Eu nunca respondi ninguém que me ataca em rede social, nem quando me chamam de viciado. Agora, o Thiago Silva eu não vou responder, só vou pedir umas coisas para ele", começou Casagrande, no podcast.

"Primeiro: não chore num jogo importante na Copa do Mundo. Segundo: não ponha a mão na bola dentro da área, porque senão o Brasil vai ser eliminado. Terceiro: não pipoque num jogo ferrado na Copa do Mundo. E o quarto, é o seguinte: faça parte do grupo, não fique defendendo ninguém, se assuma. O Thiago Silva tem esses quatro itens bem claros na história recente dele como jogador de futebol. Outra coisa, faltou uma: não tome um cartão amarelo de bobeira para ficar fora de um jogo importante, como foi em 2014, que ele não deixou o goleiro da Colômbia bater e levou o cartão", afirmou.