Topo

Zagueiro sofre ameaças de morte por expulsão de Darwin Núñez, do Liverpool

Andersen e Darwin Núñez se estranharam em Liverpool x Crystal Palace - Reprodução
Andersen e Darwin Núñez se estranharam em Liverpool x Crystal Palace Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/08/2022 11h10

Após 'provocar' a expulsão de Darwin Núñez no empate entre Liverpool e Crystal Palace na última segunda-feira (15), pelo Campeonato Inglês, o zagueiro Joachim Andersen revelou que tem sofrido ameaças de morte no seu Instagram. Nos seus stories, o defensor dinamarques colocou prints de algumas e cobrou uma atitude por parte da rede social e da Premier League.

"Recebi mais ou menos 300 ou 400 dessas mensagens na última noite. Eu entendo que vocês torcem por um time, mas tenham um pouco de respeito e parem de agir duro online [...] Espero que o Instagram e a Premier League façam algo sobre isso", escreveu o zagueiro.

"Vai se f****. Eu vou matar você e sua família. Vejo você amanhã. Você vai morrer", "Você é uma desgraça. Espero que o avião caia no caminho de volta para Londres", "Eu não me importo com a sua família. Eu não sei se você tem filhos, irmãos, irmãs ou parentes vivos... Eu desejo que todos vocês peguem doença e morram devagar e dolorosamente", diziam algumas das mensagens divulgadas por Andersen.

Aos 11 minutos do segundo tempo da partida disputada em Anfield, Andersen se envolveu em uma discussão com Darwin Núñez. O zagueiro recebeu uma cabeçada do uruguaio e caiu no chão. O árbitro da partida, Paul Tierney, expulsou o atacante do Liverpool de maneira direta.

Após o jogo, Andersen deu entrevista para a Viaplay. Nela, o zagueiro explicou o que aconteceu entre ele e o atacante.

"Eu acho que é por isso que ele estava com raiva de mim. Ele me deu uma cabeçada, a primeira, em um cruzamento, e eu disse a ele que não deveria fazer isso. Eu estava com raiva dele. Então ele fez isso de novo, o que, para mim, é muito estúpido, então é um cartão vermelho claro", disse.