Topo

Paris Saint-Germain

Veja números de Neymar e Mbappé em cobranças de pênaltis pelo PSG

Neymar e Mbappé conversam antes da cobrança e um pênalti durante a partida contra o Montpellier  - Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images
Neymar e Mbappé conversam antes da cobrança e um pênalti durante a partida contra o Montpellier Imagem: Aurelien Meunier - PSG/PSG via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/08/2022 13h54

O atrito entre Neymar e Kylian Mbappé ganhou os noticiários nos últimos dias. A troca de farpas entre os jogadores ganhou um capítulo maior no último sábado (13), durante a partida entre Paris Saint-Germain e Montpellier.

Apesar da goleada por 5 a 2, o que ganhou as manchetes foi a discussão entre os atacantes por conta de uma cobrança de pênalti. Além disso, após o jogo, Neymar curtiu algumas publicações que criticavam a postura do camisa 7, que também desistiu de uma jogada durante a partida por não receber a bola.

A situação da última partida levantou o debate de quem deveria ser o batedor oficial do PSG. Levando em consideração o aproveitamento dos dois jogadores nas penalidades pelo clube parisiense, Neymar tem vantagem sobre o francês: 90% contra 80,9%.

Esses dados são do Transfermarkt e levam em conta apenas o período em que eles jogam juntos: da temporada 2017/2018 até o momento.

Enquanto o brasileiro converteu 27 de seus 30 pênaltis cobrados pelo PSG, Mbappé mandou para as redes 17 das 21 tentativas que teve.

Em números gerais, até o momento, Neymar já cobrou 86 penalidades na carreira. Dessas, converteu 71 e perdeu 15. Já o francês foi 25 vezes para a marca da cal, com 20 acertos e cinco erros.

Quem deve ser o batedor de pênalti oficial do PSG? Vote!

Resultado parcial

Total de 261 votos
4,60%
FRANCK FIFE/AFP
30,65%
Christian Hartmann / Reuters
55,56%
Reprodução/Twitter/@PSG_Inside
6,51%
Reprodução/Twitter @PSG_Inside
2,68%
RONEN ZVULUN/REUTERS

Paris Saint-Germain