Topo

São Paulo

SPFC inicia preparação para Copa do Brasil com golaço de Patrick

Patrick em ação pelo São Paulo em partida contra o Bragantino no Brasileirão 2022 - Marcello Zambrana/AGIF
Patrick em ação pelo São Paulo em partida contra o Bragantino no Brasileirão 2022 Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

16/08/2022 16h12

O elenco tricolor se reapresentou nesta terça-feira (16), no Centro de Treinamento do São Paulo, na Barra Funda. Durante o treino, os atletas que participaram por maior tempo na vitória contra o Red Bull Bragantino, no último domingo (14), fizeram atividades regenerativas em campo. Quem se saiu muito bem nessa foi o meia Patrick.

Em vídeo publicado em rede social, o jogador marca um gol de lambreta. Ao fundo, é possível escutar Reinaldo comemorando bastante o feito do companheiro.

Já os demais jogadores fizeram atividade de enfrentamento em campo reduzido e trabalho tático de 11 contra 11 em toda a extensão do gramado.

Uma notícia que pode deixar o torcedor mais otimista para o jogo de volta da Copa do Brasil, contra o América-MG, é o retorno do lateral-direito Raphinha. Após se recuperar de um estiramento na coxa direita, o atleta participou normalmente do treino.

Em contrapartida, Jandrei continua sendo dúvida. Apesar do goleiro ter participado de todas as atividades com o o elenco, ele será submetido a uma nova avaliação amanhã (17) para saber se realmente retornará para defender o gol tricolor na quinta-feira (18).

Caso sua ausência seja confirmada, Thiago Couto é quem deve assumir a posição, pois Felipe Alves chegou ao clube após o fim do período de inscrição do torneio. O caso não é o único no São Paulo. Marcos Guilherme já jogou pelo Santos e, por essa razão, não poderá defender o Tricolor.

Já Nahuel Bustos e Nahuel Ferraresi, os mais recentes reforços, encontram-se no mesmo dilema de Felipe. Apenas o argentino Giuliano Galoppo poderá atuar na Copa do Brasil. No entanto, Rogério Ceni terá à disposição todos esses atletas para a Sul-Americana e o Brasileirão.

Antes de partir para Belo Horizonte durante à tarde, o São Paulo realizará mais um treino. Na quinta, a equipe faz o jogo de volta das quartas de final, no estádio Independência. Anteriormente, o Tricolor paulista derrotou o Coelho no Morumbi, por 1 a 0, o que o dá a vantagem do empate.

São Paulo