Topo

São Paulo

Perto de marca histórica, torcida do São Paulo empolga jogadores

Do UOL, em São Paulo

16/08/2022 15h04

Um vídeo divulgado pelo São Paulo mostra os bastidores da vitória contra o Red Bull Bragantino por 3 a 0, no último domingo. O que mais chama a atenção é a empolgação dos jogadores com a presença em massa da torcida no Morumbi — 31.358 pagantes. E há motivos para tanta animação. O São Paulo deve bater uma marca histórica neste ano em termos de presença de público.

A média de público do time em 2022 é de 32.247 pessoas por jogo. No total, em 2022, o São Paulo levou 942.154 pessoas em 29 partidas.

"Quero parabenizar a torcida, ao são-paulino que vem, que lota o estádio cada vez que nós jogamos aqui, no Morumbi. Para nós, ter o apoio deles é fundamental. Agora, precisaremos mais que nunca deles, porque temos momentos decisivos pela frente. Eu acho que os mais de 30 mil torcedores que vieram aqui hoje, no Dia dos Pais, voltarão para casa felizes com o trabalho feito", exaltou Calleri, autor do segundo gol da vitória no último domingo, no vídeo divulgado pelo São Paulo (confira a partir de 8 min).

Assim, o São Paulo caminha para quebrar seu recorde histórico de presença de público, que hoje pertence à temporada de 2017 (33.635 mil por jogo).

"É uma energia a mais ali, o pessoal todo torcendo, cantando e não deixa o time desligar. Pô, acho de extrema importância ter o torcedor do nosso lado", afirmou o meia Rodrigo Nestor (a partir de 6 minutos e 30 segundos).

Neste ano foram quatro partidas com mais de 45 mil pessoas ao Morumbi, e outras três que ultrapassaram a marca de 50 mil, público superior à capacidade máxima dos estádios dos rivais mais próximos, Palmeiras e Corinthians. Nos últimos sete jogos o menor público foi justamente contra o Bragantino.

Os números tendem a aumentar porque o clube ainda tem oito partidas a disputar no Brasileirão em seus domínios. Mais o jogo semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Atlético-GO.

São Paulo