Topo

OPINIÃO

Colunistas: 'Flamengo é muito mais que o Palmeiras', como disse Turco?

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

16/08/2022 12h27

Em uma entrevista à ESPN da Argentina, o técnico Turco Mohamed, demitido há um mês do Atlético-MG, elogiou o trabalho que vem sendo feito por Dorival Júnior e afirmou que 'o Flamengo é muito mais que o Palmeiras'.

A frase foi dita durante a análise que Turco fez sobre a evolução do time carioca. Ele citou, inclusive, os jogos em que teve o Flamengo como adversário, ainda com o português Paulo Sousa no comando.

"Hoje, é difícil competir com o Flamengo. Em compensação, três meses atrás não era. Com o Atlético-MG, ganhei do Flamengo a Supercopa e, mais recentemente, vencemos duas partidas na mesma semana contra eles. Depois disso, não perderam mais. A verdade é que, para mim, hoje eles [Flamengo] são muito mais que o Palmeiras", disse o treinador.

O Flamengo está jogando em grande nível há oito partidas. O técnico Dorival Júnior encontrou a fórmula. O time joga em um 4-3-3, mas os três da frente jogam por dentro e não pelos lados. Por fora, jogam os laterais. Agora não defende mal. No primeiro semestre, com o treinador português [Paulo Sousa], defendia mal", complementou.

Aproveitando a análise feita por Turco, nós convocamos os colunistas do UOL Esporte para responderem à seguinte pergunta: o Flamengo é 'muito mais que o Palmeiras', como disse o técnico argentino? Confira as respostas:

Hoje, o Palmeiras é o atual bicampeão e semifinalista da Libertadores, e líder isolado do Brasileirão, nove pontos à frente do Flamengo. No final do ano tudo pode mudar, mas no quesito resultados, sem subjetividade, o Alviverde leva vantagem.
ALICIA KLEIN

Mohamed disse que o time dele era favorito nas quartas da Libertadores contra o Palmeiras e foi demitido antes. Quem fez um trabalho pífio com elenco tão bom não possui muita credibilidade para opinar sobre o futebol brasileiro. Falou bobagem, mais uma vez. Palmeiras é o melhor time e o grande favorito aos títulos que disputa. Se o Flamengo quiser disputar algo com o time de Abel na temporada é obrigatório entrar com esse espírito.
ANDRÉ ROCHA

O Flamengo hoje joga um futebol mais atraente do que o Palmeiras. A questão é quanto tempo essa sequência vai durar. Por enquanto, apesar de um jogo menos bonito, o Palmeiras é mais confiável do que o Flamengo pelo tanto de tempo que a equipe de Abel segue competitiva.
DANILO LAVIERI

Joga melhor e muuito mais bonito, embora esteja, também, muuito atrás no Brasileirão.
JUCA KFOURI

Na mesma entrevista, o Turco elogia grandes virtudes do Palmeiras. Não acho que este seja um recorte justo do que disse o Turco. Ele elogia ambos na mesma medida, inclusive fala que, contra os times menores, o Flamengo ganha de 2 ou 3, o Palmeiras ganha de 7. Acho que a leitura que ele fez dos dois times mais fortes do Brasil foi bem próxima da realidade. Faltou só a autoanálise do mau trabalho no Galo.
JULIO GOMES

O Flamengo tem jogadores melhores. O Palmeiras tem mais time. Acredito que estarão na final da Libertadores e eu não apostarei um mísero real. O Brasileiro está mais - bem mais - pro Palmeiras.
MENON

Pela forma como enterrou um time tão bom quanto o Atlético-MG, Mohamed tem pouco moral para opinar. Mas, é claro, hoje o Flamengo está jogando mais bola que o Palmeiras. Como também estava jogando nas primeiras partidas sob o comando de Renato Gaúcho. Agora precisamos observar se com Dorival o Rubro-Negro não terá a mesma queda de rendimento do ano passado.
MILTON NEVES

O Flamengo tem elenco melhor que o do Palmeiras. Mas o time de Abel Ferreira apresenta um futebol mais sólido. Natural que seja assim. Dorival Júnior está iniciando (muito bem) seu trabalho. Abel Ferreira, completará, no início de novembro, dois anos no cargo.
PERRONE

A análise do Turco foi boa, mas exagerada na comparação entre os dois times. Flamengo vive um melhor momento, mas o Palmeiras segue sendo o time mais eficiente do país. Consegue o resultado, mesmo quando não joga tão bem.
RENATO MAURÍCIO PRADO

Não. Provavelmente quis se referir ao elenco, o que acho que tem certa razão, mas não dá pra avaliar só por essa ótica. Como time o Palmeiras é mais sólido que o Flamengo neste momento.
RODRIGO COUTINHO

A medida do futebol que afere quem é melhor chama-se título e, pois, o Palmeiras é o melhor do continente há duas temporadas. O Flamengo? Depois de jogar meio ano no lixo com Paulo Sousa, está jogando com Dorival Júnior um futebol, estaticamente totalmente diferente, mas que pode competir com o Palmeiras. O campo dirá, numa possível e provável revanche na decisão da Libertadores, quem é melhor: hoje, eu vejo equilíbrio.
VITOR GUEDES

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Colunistas: 'Flamengo é muito mais que o Palmeiras', como disse Turco? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol