Topo

Ex-Atlético, Turco diz que Flamengo 'é muito mais do que o Palmeiras'

Antonio Mohamed, técnico conhecido como Turco, em ação durante jogo do Atlético-MG - Franklin Jacome/Getty Images
Antonio Mohamed, técnico conhecido como Turco, em ação durante jogo do Atlético-MG Imagem: Franklin Jacome/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/08/2022 09h25

Participando de um programa da ESPN, na Argentina, Antonio 'Turco' Mohamed, ex-técnico do Atlético-MG, falou sobre sua passagem pelo futebol brasileiro e comentou o atual momento vivido por Flamengo e Palmeiras, atuais dois primeiros colocados do Brasileirão e semifinalistas da Libertadores. Na visão do argentino, o Rubro-Negro se encontrou com Dorival Júnior.

"O Flamengo está jogando em grande nível há oito partidas. O técnico Dorival Júnior encontrou a fórmula. O time joga em um 4-3-3, mas os três da frente jogam por dentro e não pelos lados. Por fora, jogam os laterais. Agora não defende mal. No primeiro semestre, com o treinador português [Paulo Sousa], defendia mal", começou dizendo.

Em seguida, Turco relembrou seus jogos contra o Flamengo durante seu período no Atlético-MG. Além disso, afirmou que, hoje, o time carioca joga mais que o Palmeiras.

"Hoje, é difícil competir com o Flamengo. Em compensação, três meses atrás não era. Com o Atlético-MG, ganhei do Flamengo a Supercopa e, mais recentemente, vencemos duas partidas na mesma semana contra eles. Depois disso, não perderam mais. A verdade é que, para mim, hoje eles [Flamengo] são muito mais que o Palmeiras", completou Turco.

Ao falar do time paulista, o ex-técnico do Atlético-MG destacou a garra do elenco comandado por Abel Ferreira, mas classificou a vaga nas semifinais da Libertadores, conquistada contra o Galo, como injusta.

"O Palmeiras é uma equipe que não se rende. Eliminou o Atlético-MG injustamente na última fase [da Libertadores], mas eliminou. Perdia por 2 a 0 no Mineirão, poderia ter perdido por 4 a 0, mas não me pergunte como, empatou em 2 a 2. Assim como passou pelo River Plate há dois anos".

Por fim, o argentino falou sobre qual é a 'diferença' do Palmeiras em relação às demais equipes do futebol brasileiro.

"A diferença do Palmeiras sobre as demais equipes do futebol brasileiro é que, quando joga contra um time como Flamengo, Atlético-MG, River Plate, eles entregam a bola para o rival. Quando jogam contra um time menor, fazem sete ou oito gols. O Flamengo, nesses jogos, faz 2 a 0", finalizou Turco.