Topo

Cristiano Ronaldo inicia corrida para convencer um clube e deixar o United

Cristiano Ronaldo, do Manchester United, em jogo contra o Brentford pelo Campeonato Inglês Imagem: John Walton/PA Images via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/08/2022 04h00

Cristiano Ronaldo segue com futuro indefinido no Manchester United, mas terá que se apressar para encontrar uma nova casa ainda nesta temporada. Após acumular "nãos" no decorrer do mercado da bola, o português tem cerca de 15 dias para fechar com outro clube.

As janelas das principais ligas europeias — Inglesa, Espanhola, Francesa, Italiana e Alemã — fecham no dia 1º de setembro (quinta-feira). O United está disposto a liberar o atleta, mediante a chegada de outro atacante, mas o problema é que os principais clubes não se interessaram por CR7.

Ontem, o jornal italiano "Corriere dello Sport" noticiou que o empresário do português, Jorge Mendes, ofereceu o jogador a Milan e Inter de Milão. Porém, o alto salário do camisa 7, que defendeu a Juventus entre 2018 e 2020, fez ambos os times recusarem uma eventual negociação.

A dupla italiana se soma à longa lista de times da elite europeia que recusaram Cristiano Ronaldo. O Real Madrid, por exemplo, não quis o retorno do maior artilheiro da sua história. Após conquista da Supercopa da Uefa, o presidente merengue Florentino Pérez destacou a idade do português, hoje com 38 anos.

Já o Atlético de Madri flertou com o português, mas os torcedores vetaram. Após Diego Simeone acenar positivamente pela contratação de Ronaldo, os adeptos emitiram uma nota de repúdio nas redes sociais e estenderam cartazes em amistoso. Diante disso, a negociação não andou.

Enquanto isso, na Alemanha, o Bayern de Munique afirmou que uma possível vinda de CR7 para a vaga de Robert Lewandowski — que foi para o Barcelona — não estaria de acordo com a política do clube.

"Nós discutimos sobre Cristiano Ronaldo internamente. Eu o considero um dos maiores jogadores de todos os tempos. Mas chegamos a conclusão de que, apesar da admiração por Cristiano, ele não se encaixa na nossa filosofia", disse Oliver Kahn, um dos dirigentes mais influentes do clube bávaro.

E a moral de Cristiano Ronaldo anda baixa até na própria Inglaterra. Em julho, o português esteve próximo de reforçar o Chelsea, mas o técnico Thomas Tuchel "vetou" a contratação. De acordo com o jornal espanhol "AS", a decisão do treinador do Chelsea foi tomada após conversa com Ralf Rangnick, ex-treinador do Manchester United.

Com futuro incerto, Cristiano Ronaldo já estreou nessa temporada pelo United e viu o time ser massacrado pelo Brentford no último sábado. O cenário também gerou incômodo entre os jogadores. Segundo o jornal britânico The Athletic, CR7 está almoçando sozinho no centro de treinamento de Carrington.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Cristiano Ronaldo inicia corrida para convencer um clube e deixar o United - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol